Notas & Notas – 27 de maio de 2020

0

ARQUIVADO PROJETO DE LEI
Na tarde de segunda-feira (25), durante Sessão Ordinária na Câmara de Pinheiral, o vereador Dr. Magno demonstrou sua insatisfação e tristeza por não conseguir apresentar aos demais vereadores e aos munícipes seu projeto de lei, que foi protocolado no dia 15 de abril de abril de 2020. Trata-se da redução de 50% do salário do prefeito, vice-prefeita, dos secretários municipais e vereadores, além de 20% dos cargos comissionados com gratificação dos Poderes Legislativo e Executivo, enquanto durar o estado de calamidade pública. De acordo com Dr. Magno, o PL foi feito em caráter autorizativo, ou seja, após a votação dependeria apenas do Poder Executivo para entrar em vigor.
LAMENTOU – CONTINUA
“Por se tratar de um período de pandemia, onde as pessoas precisam de apoio, amparo, assistência social e assistência alimentar, nada mais justo do que nós parlamentares, do poder executivo, de todos os secretários e funcionários de alto escalão (que são aqueles cargos comissionados com gratificação), de estar contribuindo no combate ao corona vírus. Infelizmente o projeto sequer entrou para leitura”, ressaltou o parlamentar. Inclusive, ele destacou que se o processo fosse aprovado na íntegra, geraria uma economia de mais de 200 mil reais para o município.
NOVOS INVESTIMENTOS – CONTINUA
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou na tarde de ontem novos investimentos. Segundo ele, os bairros Piteiras, Boa Sorte, Santa Rita de Fátima, Jardim América, Monte Cristo, Ano Bom, Boa Vista II, Cotiara e o distrito de Amparo receberão importantes serviços de infraestrutura nos próximos dias. “Ainda nesta semana iremos inaugurar uma passarela sobre o Rio Barra Mansa, na entrada da Piteira. Um pouco mais a frente, estamos concluindo o asfaltamento do trevo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e vamos iniciar a pintura do muro, que receberá um painel com uma mensagem abençoada para as pessoas que entram e saem de Barra Mansa”, adiantou, falando de asfaltamento no bairro Boa Vista II, Cotiara.
ESCADÃO – CONTINUA
Outra novidade é sobre o escadão do distrito de Amparo que está entrando na segunda fase de melhorias. Acredito que melhorando a acessibilidade do local, conseguiremos beneficiar muitas pessoas e garantir uma maior segurança a população”, garantiu. Rodrigo concluiu falando sobre as conquistas para a saúde. “Quarta-feira iniciamos as obras de reforma do PSF do bairro Santa Rita de Fátima, na Região Leste e concluímos a licitação da reforma do PSF do Jardim América e Monte Cristo. Mas a maior novidade é para o bairro Ano Bom, finalmente teremos uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Já temos o prédio onde ele será implantado e isso facilitará o início das obras de adequação”, concluiu o prefeito.

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS DE RESENDE

Divulgação

As estradas rurais de Resende estão passando por manutenção. A prefeitura, iniciou na segunda-feira, dia 25, a manutenção na Estrada Fumaça x Falcão, onde as equipes já estão atuando com as novas máquinas de grande porte adquiridas recentemente. No final de semana, os serviços de manutenção foram realizados na Estrada da Figueira, que liga Vargem Grande ao município de Quatis. A manutenção dessas estradas é importante para o escoamento da produção rural, principalmente como leite e seus derivados, por exemplo, e influencia diretamente na rotina dos moradores da zona rural.
MÁSCARAS PARA PACIENTES DO TFD

Divulgação

O Lions de Resende e da Pastoral da Saúde fizeram recentemente uma doação de 80 máscaras de tecido para a Prefeitura de Resende. As máscaras serão enviadas para os pacientes que utilizam o serviço do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). “Gostaria de agradecer aos membros do Lions Clube e da Pastoral da Saúde por contribuírem com o enfrentamento ao Coronavírus e ajudarem, também, a proteger a nossa cidade”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
MUROS DE CONTENÇÃO

Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Itatiaia iniciou a construção de dois muros de contenção nas Vilas Maia e Esperança. Segundo o secretário de Obras, Carlos Alberto de Barros Soares, na Vila Maia, o muro de contenção está sendo erguido na Rua Sérgio Magalhães. Enquanto que Vila Esperança, o muro de arrimo está sendo construído na Rua Capitão João Ferreira. A expectativa é que na Vila Maia, o trabalho seja finalizado em 60 dias e na Vila Esperança, em 90 dias.
PORTO REAL RECEBE VAN
A Secretaria de Saúde de Porto Real recebeu recentemente a doação de uma van para o suporte no Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Segundo o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, o veículo foi doado pela Secretaria de Estado de Saúde. “Essa doação faz parte de um planejamento da Secretaria Estadual de Saúde com o intuito auxiliar os serviços de TFD. É uma doação muito importante, que vem para ampliar a nossa frota com um veículo moderno, seguro e que além disso, conta com padrões de acessibilidade para os pacientes”, disse Luiz Fernando.
RENOVANDO MOBILIÁRIO
Durante o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia da Covid-19, A Prefeitura de Barra Mansa tem trabalhado na melhoria estrutural da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação adquiriu, através de recurso federal, aproximadamente oito mil conjuntos de mobiliário para alunos, contendo mesa e cadeira. Os conjuntos já foram entregues na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, e no Colégio Municipal Washington Luiz, em Saudade. A ação continua nas outras unidades da rede de ensino até o fim de julho. A Educação também está implantando tanques de higienização para as mãos em todas as unidades e instalando 16 novos laboratórios de ciência, começando pelo Colégio Municipal Washington Luiz.
PREGÃO ELETRÔNICO PARA COMPRA DE CASTRAMÓVEL
A Prefeitura de Itatiaia divulgou no final da tarde de segunda-feira,no seu Boletim Oficial, o pregão eletrônico N.º 04/2020 referente a aquisição de uma Unidade Veterinária (Castramóvel). De acordo com a publicação, o início do acolhimento das propostas acontece a partir dessa quarta-feira (27) e o pregão no próximo dia 09 de junho, às 9 horas, no site www.licitacoes-e.com.br. O veículo, que visa atender a Unidade de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, tem como finalidade a realização de cirurgias para o controle de natalidade da  população de cães e gatos.
CASTRAMÓVEL – CONTINUA
De acordo com o processo administrativo n°13667/20, o Castramóvel contará com Sala de Pré-Operatório, Centro Cirúrgico e Sala Pós-Cirúrgica, além de mobiliários, paredes, tetos e piso com as devidas adaptações técnicas. O edital completo pode ser consultado no Portal da Prefeitura na aba licitações através do link https://itatiaia.rj.gov.br/licitacoes/702/pregao-eletronico-n–04-2020–p-a-1367-2020–aquisicao-de-veiculo-adaptado-em-unidade-veterinaria-castra–movel.
MAIS DOIS ESTABELECIMENTOS FECHADOS
Desde o início das medidas de restrição social e criação dos decretos municipais de enfrentamento ao novo coronavírus, força tarefa de fiscalização em Volta Redonda tem atuado visando garantir o cumprimento das regras. Nesta terça-feira, dia 26, mais dois estabelecimentos foram interditados, por não cumprir as normas. A força tarefa envolve as secretarias de Fazenda, Meio Ambiente e Infraestrutura, além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Especial de Segurança Pública, polícias Militar e Civil e Ministério Público. Um dos estabelecimentos fechados foi uma loja de enxoval para casa, no bairro Aterrado, que estava atendendo os clientes no interior do estabelecimento. A outra interdição aconteceu no bairro Retiro, onde um bar estava aberto e funcionando normalmente.

error: Conteúdo protegido !