Notas e Notas – 22-06

0

MAGÉ REINAUGURA USF 

Foto: Divulgação

Há quatro anos, os moradores da Ponte Preta, em Magé. estavam sem os serviços da Atenção Básica perto de casa. Como prometido, o prefeito Renato Cozzolino reinaugurou no último sábado, 19a USF do bairro, garantindo o acesso da população à saúde. Sem a unidade, os moradores da Ponte Preta estavam buscando os serviços de Saúde no município vizinho, Duque de Caxias. Para eles, o posto é uma esperança para o bairro que ficou esquecido durante anos. Só na última semana, a prefeitura reabriu as USFs do Parque Paranhos e da Ponte Preta, outras duas, Partido e Guarani III, ganharam novas instalações para melhorar os atendimentos e dois Centros de Fisioterapia, sendo um em Mauá e outro em Santo Aleixo.

RECHEADA DE INAUGURAÇÕES 

“Foi uma semana recheada de inaugurações e estou muito feliz em poder estar a frente desse município como prefeito, cumprindo o que eu prometi que foi reabrir todas as USFs que foram fechadas pela antiga gestão. Nós não vamos economizar com a Saúde do povo, eles terão o postinho perto de casa sim e com especialidades. Isso tudo em cinco meses, tenho certeza que quem se apaixonou pelo nosso governo só nesse período, vai ficar bobo com o que a gente ainda tem pra fazer, porque vamos dobrar o nosso trabalho”, garante o prefeito Renato Cozzolino. O secretário de Saúde de Magé, o Dr. José Carlos de Oliveira, garantiu que a cidade será a capital da Atenção Básica e anunciou que a partir do dia 1º de julho às USFs terão atendimento aos sábados. Na cerimônia de inauguração, o prefeito Renato Cozzolino também anunciou, em primeira mão, a construção do Hospital do Olho de Magé.

UNIMED VOLTA REDONDA UNIDADE LITORAL FAZ AMPLIAÇÃO
O Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, em Angra dos Reis, ampliou em 50% a capacidade de atendimento de sua Unidade de Tratamento Intensivo. Com o investimento em estrutura física e equipamentos, a UTI aumentou de seis para nove os leitos voltados para pacientes em estado grave e que precisam de monitoramento constante. O vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, destaca que a abertura dos leitos vem em um momento fundamental, pois há demanda maior devido à pandemia. “Com a nova estrutura, aumentamos a nossa capacidade de acolher e cuidar dos pacientes graves quando a população mais precisa”, afirma.

Melhorias 

Desde que adquiriu o hospital em 2018, a cooperativa já realizou uma série de investimentos, como a ampliação do pronto atendimento adulto e infantil e a reforma do espaço da imagem que oferece os exames de raio-x, tomografia computadorizada e mamografia. Também houve renovação do parque tecnológico da UTI, que conta com recursos tecnológicos para assistência adequada a pacientes críticos, tanto para pacientes clínicos, cirúrgicos e em particular pacientes portadores de Covid19.

ARRAIÁ SOLIDÁRIO NO HEMONÚCLEO 

O ‘Arraiá Solidário’, promovido pelo Hemonúcleo de Barra Mansa, teve início nesta segunda-feira, 21, com um saldo de 24 doações. A iniciativa tem como objetivo principal aumentar o número de doadores para manter o banco de sangue da unidade abastecido durante o período de inverno. Durante as próximas semanas, o centro de coleta oferecerá comidas típicas da época para os voluntários. Claudia Maria de Oliveira, captadora de doadores de sangue do Hemonúcleo, falou sobre a necessidade das doações durante o inverno. “Todos os anos, durante essa estação, com a queda da temperatura, a tendência é recebermos menos doadores. Por isso, preparamos o Arraiá Solidário, para receber e aquecer o coração de quem vier doar sangue”, disse.

ATÉ O DIA 30 

A ação continua a princípio, até o dia 30 de junho, mas pode se entender até o fim de julho. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menor de idade só pode doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar 1 ano após a realização da mesma. O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, anexo à Santa Casa, e funciona das 7 às 11 horas.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA OAB-VR

Advogados e dependentes aderiram ao chamado da campanha anual de Vacinação Contra a Gripe, Influenza, realizada pela Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Volta Redonda. Ontem, logo pela manhã, os associados se concentram em frente ao órgão em sistema drive-thru, na Rua 535, número 323, Jardim Paraíba. Além de advogados foram vacinados, gratuitamente, dependentes e agregados, estagiários de Direito, funcionários e prestadores de serviço da OABRJ e da Caarj. O presidente da OAB-VR, Rodrygo Monteiro, disse que está seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

MANUTENÇÃO NA CIDADE 

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda  (SMI) atuou no último fim de semana, na manutenção de ruas e praças em diversos bairros do município. Cerca de 150 homens fizeram o trabalho de manutenção da cidade, com capina, roçada e retirada de entulho, com apoio de equipamentos como dez caminhões e quatro retroescavadeiras. Na Avenida Gustavo Lira, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), a SMI resolveu um problema com o afundamento de asfalto, que comprometia a fluidez no trânsito e colocava os veículos e pessoas em risco. O caso se arrastava desde o ano passado.

 ABATIMENTO NO ASFALTO 

No local, foi detectado um abatimento no asfalto proveniente de uma obra de uma companhia distribuidora de gás. A empresa não compactou o solo corretamente e com isso o asfalto cedeu. Durante a semana, o Saae fará uma operação tapa buraco no local. O serviço de capina e roçada foi realizado na Vila Santa Cecília, Jardim Amália II, Santa Cruz II, Mariana Torres, Estrada da Fundação Beatriz Gama. A equipe atuou ainda na entrada do Parque do Ingá, onde foi feito obras no acesso ao parque.

ENCONTRO VISANDO ELEIÇÕES 2022 

Foto: Divulgação

Um grupo formado por lideranças políticas de Porto Real, entre elas, Elves Carlos Afonso, João de Sousa, Marcelo de Oliveira Lima, o Marcelinho, Leonardo Odilon, o Léo e João Batista estiveram reunidos na noite de sexta-feira, dia 18, com o prefeito de Resende, Diogo Balieiro e o secretário de Saúde de Resende, Alexandre Vieira, o Tande. O encontro aconteceu na Casa de Festas do Tianinho, no bairro São José, e reuniu cerca de 60 pessoas. Foram providenciados todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.   Segundo João de Souza, o objetivo da reunião foi de estreitar laços com as lideranças políticas de Porto Real, conhecer  e formar grupos visando as eleições de 2022, que vai eleger presidente, senadores, governadores, deputados estadual e federal.

PREFEITO PARTICIPA DA CAMPANHA ‘CAFÉ COM AMOR’

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz (DEM), o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande e o vereador Henrique Lima (DEM), participaram no sábado, dia 19, da Campanha “Café com Amor”, que teve como objetivo ajudar a Associação Pestalozzi.  Idealizada pelo comerciante Francisco de Assis Souza e sua esposa, Luciane, a Campanha “Café com Amor” destinou toda a renda do Café do Chiquinho, localizado no bairro Campos Elíseos, que completou quatro anos, para a Pestalozzi. “A pandemia trouxe um momento de reflexão para todos. E, aproveitando as comemorações de quatro anos de funcionamento da lanchonete neste novo local, eu e a minha esposa Luciene tivemos a ideia de fazer esta campanha em prol da Associação Pestalozzi de Resende”, explica Francisco de Assis Lima Souza, que completa 32 anos como comerciante na cidade.

ATENDIMENTO A 216 USUÁRIOS 

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica e se mantém por meio de repasses de recursos dos Governos Estaduais e Municipal para promover a educação, o tratamento e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, paralisia cerebral e Síndrome de Down; oferecendo há 48 anos serviços de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, além de tratamento pedagógico, esporte cultura e lazer, profissionalizante e assistência social. Atualmente, 216 usuários, entre crianças, jovens e adultos com deficiência são atendidos pela Pestalozzi.

UM FATO NA FOTO

Baleia jubarte é flagrada em Angra dos Reis

No último sábado, 19, turistas e moradores de Angra dos Reis flagraram uma baleia jubarte a poucos metros da costa. A baleia saltava nas águas da Praia da Biscaia, no bairro Ponta Leste. Segundo o Inea, o animal é comum na região nessa época do ano. Estaria se deslocando para Abrolhos, para procriação.

Foto: Redes Sociais

 

 

 

error: Conteúdo protegido !