Notas e Notas- 21 de setembro 2019

0

 

Seminário de Educação Integral

Cerca de 70 profissionais de quatro escolas da rede pública de Volta Redonda participaram na manhã desta sexta-feira, dia 20, do Seminário de Educação Integral no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Niterói. Professores, diretores, orientadores educacionais, supervisores assistiram a uma palestra sobre educação integral e se reuniram trocar experiências da sala de aula. Estavam presentes profissionais das escolas municipais Mato Grosso, Amazonas, Pernambuco e Maria Carraro.

Abertura oficial do JEBAM 2019

Na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação e da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a abertura do JEBAM 2019 na quadra do Clube Municipal, no centro de Barra Mansa. Participaram do evento o prefeito Rodrigo Drable, o secretário de educação, Fernando Vitorino, a vice-prefeita Fátima Lima, o subsecretário de educação, Ricardo Rosas, além de alunos, professores, familiares e membros da organização dos Jogos Estudantis.

Os jogos deste ano contarão com a presença de 34 delegações, com as modalidades de futebol society, futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, capoeira, xadrez, vôlei de areia, judô, karatê, taekwondo, queimada, cabo de guerra, câmbio, corrida de 6Km e atletismo (corrida individual, revezamento, salto em distância, lançamento de pelota).

Atividades nas escolas aos sábados

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretária Municipal de Educação, realiza aos sábados atividades nas 13 escolas de Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano. No próximo sábado, dia 21, o projeto ‘Sábado na Escola’, vai começar a oferecer além do desjejum, almoço para cerca de dois mil alunos que participam. O projeto ‘Sábado na Escola’ oferece as seguintes atividades: Artes, Robótica, Língua Inglesa, Aprofundamento em Língua Portuguesa e Matemática, Ciências (Cientista Mirim) e Esportes. As aulas acontecem das 7h30min às 11h30min.

PEDAL CELEBRA O DIA MUNICIPAL SEM CARRO

Em alusão ao Dia Municipal Sem Carro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, vai promover um passeio ciclístico para celebrar e conscientizar a população. O evento será no próximo domingo, dia 22, com largada às 8 horas, no posto de gasolina do bairro Morada da Colina. Interessados podem se inscrever no dia do evento, até às 7h15min.

SORTEIO DE UMA BICICLETA

Todos os participantes concorrerão a uma bicicleta, que será sorteada entre os inscritos no final do passeio, juntamente com outros brindes. Além disso, os 50 primeiros que se inscreverem também ganharão uma camiseta exclusiva do evento. De acordo com os organizadores, o passeio terá início às 8 horas, e o percurso passará pelos seguintes bairros: saída do Posto da BR (Morada da Colina); Alphaville; Parque Ipiranga; Jardim Brasília; Rodoviária Velha; Avenida Beira Rio (Jardim Jalisco); Guarda Municipal (Liberdade); Manejo (Avenida Coronel Mendes), Itapuca, Cidade Alegria (Perimetral Norte); Acesso Oeste (Avenida Francisco Fortes Filho); Casa da Lua.  Deste último ponto, o passeio retorna para o Posto da BR na Morada da Colina, pela Avenida Darcy Ribeiro.

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA K-INFRA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se encontrou na manhã de quarta-feira, 18, com representantes da K-infra, concessionária responsável pelo trecho da BR-393 que não foi municipalizado. O objetivo foi tratar de melhorias na mobilidade urbana de Volta Redonda. Samuca apresentou dois projetos para serem analisados, que estão relacionados à empresa, como o pórtico na entrada da cidade e o acesso ao bairro Santo Agostinho.

VEÍCULOS PESADOS

O prefeito Samuca Silva explicou que, com a inauguração da Rodovia do Contorno mais de oito mil veículos pesados estão sendo retirados por dia de dentro da cidade. Porém, a entrada do Santo Agostinho acabou sendo prejudicada. O prefeito garantiu que está trabalhando muito para manter a segurança do cidadão e melhorar a mobilidade urbana daquela região. Disse ainda que continua seguindo a busca incansável para gerar melhorias na cidade.

BOA RELAÇÃO 

A nova diretora Administrativo-Financeiro e Relações com Investidores da K-infra, Tânia Rapanelli, disse que é muito importante manter boa relação com a prefeitura e estar sempre em parceria em busca de bons resultados. Ressaltou que esse bom relacionamento é recíproco e amigável. Para ela, é importante essa proximidade para seguir avançando em diversas questões, gerando benefícios para a população.

DIA DA ÁRVORE

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) realizou, ontem, na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), em Volta Redonda, uma programação em comemoração ao dia da árvore, que é celebrado hoje, dia 21. Foram realizadas palestras de conscientização para alunos da ETPC e do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, além de um plantio de árvores na dependência da escola e da praça em frente.

RECUPERAÇÃO AMBIENTAL 

Além de contribuir com a recuperação ambiental de uma área, a iniciativa teve como objetivo conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Durante o encontro, a CSN vai também apresentar iniciativas de reflorestamento que estão sendo realizadas na UPV e na cidade, em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda.

MAIS MÚSICA DE SETEMBRO 

O Sider Shopping, em Volta Redonda, apresenta todos os sábados grandes atrações, com ótimos cantores da Região Sul Fluminense. Neste mês, o projeto Sider Shopping Mais Música, traz um repertório bem animado incluído MPB, samba, pop rock, sertanejo, rock nacional e internacional. Hoje, é a vez da dupla Danni e Carol. E no dia 28, o show fica por conta da dupla Gaby e Márcio. As apresentações acontecem sempre aos sábados, no mesmo horário, às 18h30min, no 3º piso, na praça de alimentação.

Dia da árvore em Rio Claro

Neste sábado, quando os brasileiros comemoram o dia da árvore, produtores rurais de Lídice, distrito de Rio Claro, vão receber mais de 175 mil reais em retribuição financeira do programa Produtores de Água e Floresta (PAF), do Comitê Guandu-RJ. Desenvolvido na localidade há 10 anos, o PAF promove a recuperação e a conservação ambiental de biomas por meio do pagamento por serviços ambientais (PSA). Só em 2019, considerando o pagamento deste sábado, o programa terá retribuído mais de 350 mil reais aos 64 produtores participantes. Ao todo, o PAF já resultou na recuperação e conservação de mais de quatro mil hectares de Mata Atlântica.

Fase estadual do Torneio Brasil de Robótica

Três equipes das escolas da Firjan SESI no Sul Fluminense disputarão uma vaga na etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), no domingo, dia 22, na unidade da Firjan SESI Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que os estudantes disputam o Torneio. A iniciativa da empresa R2E contará com 38 equipes fluminenses, sendo 13 da Firjan SESI.

Entre as 50 cidades do Brasil que mais investiu em saúde

O relatório elaborado pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, mostrou que Volta Redonda está entre as 50 cidades do Brasil que mais investiu em saúde e tecnologia e inovação. O objetivo desse estudo é mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país. O Ranking Connected Smart Cities 2019 foi divulgado na última terça-feira e o município aparece em dois eixos. Alguns indicativos foram levados em consideração como: oferta de leitos, profissionais qualificados, cobertura de atendimento, investimento público no setor e mortalidade infantil.

Angra no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 20, pela Prefeitura de Angra, uma passeata alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado neste sábado, dia 21. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

CDL-VR comemora 50 anos

Mais de 1,3 mil pessoas prestigiaram a festa de 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, realizada ontem, dia 19, no espaço de festas, Galpon Eventos. A CDL-VR foi fundada em 10 de setembro de 1969, por um grupo de empresários que se uniram em prol da classe Lojista. O evento foi pensado não só para celebrar, mas também como uma forma de prestigiar e reconhecer o esforço dos empresários locais para manter a economia da cidade girando, fortalecendo o setor produtivo.

NISSAN DOA VEÍCULOS PARA O SENAI

Com o objetivo de apoiar a formação de profissionais qualificados no Estado do Rio de Janeiro, a Nissan do Brasil fez a doação de duas unidades do compacto Nissan March à Firjan Senai. Os veículos serão utilizados em treinamentos técnicos ministrados pela instituição na capital fluminense. A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira, 19, pelo gerente de Projetos da Nissan do Brasil, Flavio Presezniak, à Joselaine Rampini, gerente operacional da Firjan Senai Sesi Tijuca, no Rio.

COESÃO PARA FORMAÇÃO 

Presezniak afirmou saber da importância do conhecimento na criação de oportunidades na vida dos profissionais e conta que a parceria com a Firjan Senai contribui para isso. Joselaine, por sua vez, ressaltou que a parceria com a Nissan permitirá operacionalizar cursos no segmento automotivo com aulas práticas, contribuindo para formação profissional e o desenvolvimento do estado do Rio, elevando a qualificação dos trabalhadores.

Ação social no Parque Mambucaba

O Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, vai receber neste sábado, dia 21, a ação social Aldeia da Cidadania, uma parceria de Furnas, Eletronuclear e prefeitura. O evento é gratuito e vai acontecer no Ciep do bairro, das 9 às 16 horas. Os moradores terão acesso a diversos serviços, entre eles orientações de saúde, distribuição de mudas, oficinas culturais e recreação, com muita diversão para a garotada. A Secretaria de Saúde vai oferecer exame de glicose, aferição de pressão, vacinação e orientações de saúde bucal. Já a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio vai oferecer uma oficina de percussão.

Super Festival Kids

O Teatro Gacemss apresenta neste domingo o Super Festival Kids. O evento acontece em dois horários: 11 e 16h30min, os ingressos estão a venda no local. A festa está completa com os personagens infantis do momento. Patrulha Canina, LOL e a sensação do momento: Baby Shark todos juntos num super musical Infantil. Diversão a toda prova, juntos numa apresentação de tirar o fôlego, o publico infantil irá se divertir como nunca.Temos a ‘Patrulha Canina’ com muita música, entretenimento e interatividade.

MANDADO DE PRISÃO

Um jovem de 20 anos foi preso na quinta-feira, dia 19, em cumprimento de mandado de prisão em aberto, por tráfico e associação ao crime. Segundo registro da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, a Polícia Militar prendeu o rapaz na Fazenda da Barra III, na Rua Araxas. Ele foi encaminhado para a sede policial, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.

Copa Quatis de Futsal

A Copa Quatis de Futsal continua hoje no ginásio poliesportivo do bairro Nossa Senhora do Rosário, com a realização da terceira rodada. Os jogos previstos são: São Joaquim x Santo Antônio B (18h30m), Rael Madri x Nova União (19h30m) e Meia Boca Júnior x Muleques da Vila (20h30m). As equipes do Imbica e do Santo Antônio estarão de folga. O campeonato é promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !