Notas e notas – 11-08

0

OS PARALAMAS EM VOLTA REDONDA
Os Paralamas do Sucesso se apresentam no Clube dos Funcionários no próximo sábado, dia 13 de agosto, véspera do Dia dos Pais. Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros trazem um setlist recheado de sucessos na turnê “Paralamas Clássicos”, com músicas que representam os quase 40 anos de existência da banda. A apresentação acontece durante o Hi-Fi, uma festa tradicional do Clube, que nesta edição especial, realizada no Ginásio da PET, recebe uma estrutura diferenciada e inovadora. O show de abertura fica por conta da Banda PH Trio e animação dos DJs Sérgio Mamma e Flavinho.

INGRESSOS

O evento é uma produção do Clube dos Funcionários com a empresa AudioCompany. Os ingressos front stage, premium, camarotes e mesas continuam à venda na Secretaria do Clube ou pelo site guicheweb.com.br. A abertura dos portões está marcada para às 21h com classificação etária 18 anos.

EVENTO ONLINE E GRATUITO

Como porta de entrada para inúmeras oportunidades, o ensino superior possui grande relevância na vida profissional e pessoal do aluno. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a Academia do Universitário – HR Tech de processo seletivo e desenvolvimento – em parceria com a instituição de ensino superior Estácio, realiza um evento com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários. O ciclo de palestras, promovido pela Academia do Universitário e pela área de Carreiras da Estácio, além de 100% gratuito e online, com transmissão pelo YouTube, é aberto ao público de todas as regiões do país. A programação completa do Dia do Estudante pode ser acessada em http://bit.ly/DiadoEstudante22.

PRÉ-CANDIDATO EM REUNIÃO NA FCDL

Foto: Divulgação

Ontem foi dia de reunião da Federação das Câmaras, Diretores e Lojistas (FCDL) do Rio de Janeiro, no bairro Flamengo, e contou com a presença do pré-candidato a deputado federal, Leo da Joalheira Regina, de Barra Mansa.  O objetivo deste evento foi de reunir representantes das CDLs do estado para análise dos cenários, ampliar a visão e buscar soluções para melhorias do comércio.

FORTALECIMENTO DAS CDLS

Segundo Leo, o encontro promovido pela FCDL segue uma ampla linha de discussão positiva para o fortalecimento das CDLs e comércio. “Nós comerciantes e membros da diretoria da CDL temos o dever de estar engajados na busca de soluções para toda e qualquer situação. Estamos aqui com esse objetivo, estudar o cenário em grupo e discutir possíveis soluções que vão beneficiar todo o grupo e, principalmente, o comércio local”, frisou.  Na ocasião, o presidente da FCDL, Marcelo Mérida, apresentou os pré-candidatos a deputado federal representantes da classe, Leo dos Santos e Fabiano Gonçalves, de Niteroi, tiveram um momento de fala e apresentação durante a reunião.

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

Foto: Divulgação PMPR

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, SMOSP, realiza mais uma obra de pavimentação, em parceria com o Governo Federal, no bairro Parque Mariana. Segundo a SMOSP, os serviços vêm sendo executados de acordo com cronograma estipulado e as obras da Rua Saldanha da Gama se encaminham para a fase final de colocação de meio-fio e pavimentação de intertravados. O secretário de obras do município, Silvinho, destacou que essa é uma importante obra e que vai ajudar os moradores da localidade. “Avançamos hoje em mais um ponto da obra, onde já marcamos as calçadas e estamos finalizando a colocação de meio-fio e dos intertravados”. finalizou Silvinho.

PREFEITURA COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL 

Foto: Divulgação

O Paço Municipal Campo Belo, sede da Prefeitura de Itatiaia, também ganhou uma iluminação lilás, em alusão ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. A campanha visa anualmente, refletir sobre o enfrentamento à violência e debater a Lei Maria da Penha, que em 2022 completa 16 anos.

OUTRAS ATIVIDADES 

Em Itatiaia, aula de Yoga Facial, palestras, atendimento do Ônibus Lilás, entre outras atividades integram a programação do “Agosto Lilás” que segue até o dia 30. A primeira palestra será realizada nesta quinta-feira, dia 11, às 14 horas, na Câmara Municipal, no Centro da cidade, com o tema “Projeto de conscientização junto aos homens agressores”, que será abordado pelo psicólogo e coordenador do Centro de Referência do Homem de Duque de Caxias, Paulo Sarcon.

DETRAN ITINERANTE EM QUATIS

O Programa Detran Itinerante estará em Quatis nesta sexta-feira, dia 12, oferecendo vistoria itinerante no município. O serviço, neste formato móvel, evita que as pessoas tenham de se deslocar a outras cidades, levando mais facilidade aos munícipes. Na vistoria itinerante, os motoristas terão à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros. O agendamento prévio deve ser feito pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042. O atendimento será das 10 às 17 horas.

RESENDE CIDADÃ

Uma nova ação do programa Resende Cidadã acontecerá no próximo sábado, dia 13, no Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, que fica na Rua das Palmeiras. As atividades, que são gratuitas e acontecem entre 10 e 13 horas, farão parte da Semana de Valorização da Grande Alegria.  Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta edição, serão oferecidos atendimento como atenção básica em saúde e saúde bucal, Cadastro Único para benefícios da Assistência Social (entre outros programas da secretaria), Ouvidoria e Procon, prestação de serviços de trabalho e renda, recreação para crianças e participação da Cruz Vermelha com atendimento em saúde, pintura nas crianças e Shiatsu com técnicas terapêuticas. Além disso, terá também uma nova edição do Varal Solidário “Doe se Puder, Pegue se Precisar” com doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos.

EXAMES de ultrassonografia transvaginal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda oferece neste sábado (13) exames de ultrassonografia transvaginal. A ação acontece na Policlínica da Cidadania entre 7h e 13h. A previsão é atender 80 mulheres que já estão na fila de espera por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo é aumentar a oferta de exames, oportunizando o atendimento às moradoras de Volta Redonda que não conseguem tempo para realizá-los durante a semana, devido ao expediente de trabalho, por exemplo. As mulheres que realização os exames serão avisadas pelas Unidades Básicas de Saúde. É necessário levar CPF e/ou cartão do SUS.

Prefeitura lança “Angra Mais Segura”

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública, lançou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de agosto, o programa “Angra Mais Segura”, que visa à redução dos índices de criminalidade da cidade com a participação das forças de segurança federais, estaduais e municipais. O lançamento ocorreu no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, durante a 20ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Outro programa

No evento, também foi lançado o programa “Educação e Segurança Pública de Mãos Dadas”, que vai levar para as escolas do município palestras sobre segurança pública, com temas como drogas e seus malefícios, violência doméstica e como ingressas na carreira militar. A primeira agenda do “Educação e Segurança Pública de Mãos Dadas” está prevista para o dia 18 de agosto, na Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, na Japuíba.