Nossa esperança está em Deus

0

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele fará” (Salmos 37: 5).

No último domingo, cumprindo o dever de cidadania escolhemos os novos governantes da nação e do nosso estado.

O povo cheio de fé e esperança em dias melhores, elegeram Jair Messias Bolsonaro como presidente do Brasil e Wilson Witzel como governador. Cuja bandeira da campanha foram “O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Desejamos que as bênçãos de Deus que foi dada a Abraão com promessa, seja sobre os novos governantes: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12: 2).

Confiar e orar pela nação. “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33: 12). Os governantes farão seus projetos e nós devemos orar em favor deles. Sabemos que Deus deseja a todos nós, felicidade e prosperidade. A nossa esperança está em Deus que certamente usará homens escolhidos e os capacitará para esta dura missão.

* A nação precisa de nossas orações, nossas intercessões e súplicas. Nos dias do rei Salomão Deus fez uma convocação ao povo para melhorar a vida da nação: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7: 14). Quatro coisas Deus pede: Humilhar/Orar/Buscar sua face/Converter dos maus caminhos.

Qual a promessa, qual o resultado: Ouvir dos céus/Perdoar os pecados/Sarar a terra.

Autoridades ministro de Deus. “Toda a alma esteja sujeita às autoridades; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades foram ordenadas por Deus. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridades? Faze o bem, e terás o louvor dela” (Romanos 13: 1-3).

*Nossos deveres é submeter, pagando nosso imposto, tributo e dando-lhes honras devidas.

Entreguemos ao Senhor o destino de nosso Brasil, do nosso presidente e do governador eleito. Deus cuidará de nós!

COLUNISTA

Reverendo Gerson Costa

Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana

Pastor/Conferencista/Cantor evangélico

Deixe um Comentário