Nome de Noel de Carvalho é mencionado para o Governo do Estado

1

O presidente do PSDB de Campos dos Goytacazes, Lesley Beethoven, é o autor de uma carta à direção estadual do partido mencionando a importância de uma candidatura própria ao Governo do Estado, colocando o nome de Noel de Carvalho como sugestão ao cargo. “Nosso amigo do Sul Fluminense tem um currículo invejável e um histórico político impecável, ingredientes que nos empolgam e estimulam a indicar o seu nome”, disse. Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, Noel de Carvalho, que já se colocou como pré-candidato a deputado estadual, disse que foi surpreendido com a carta. “Tenho coragem e disposição, só não tenho pretensão”, destacou, completando que está para somar, se for desejo do partido.

Noel contou que esteve apenas uma vez com o presidente do PSDB de Campos dos Goytacazes durante um encontro estadual com a juventude do estado neste ano, com a presença do pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin. “Me surpreendeu esse posicionamento do Beethoven. Ele me ligou e eu disse que não tenho direito de travar a fala dele, mas a colocação seria sua responsabilidade”, se referindo ao fato de poder ocorrer alguns “melindres” no meio político.

Na carta é dito que os deputados Otávio Leite, Luiz Paulo e Osório já explicitaram o desejo de disputarem a reeleição nos seus respectivos cargos, mas que há a necessidade do partido lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado, servindo como base da candidatura de Alckmin à presidência.

Hoje mesmo começou a circular nas redes sociais uma mensagem: “O Rio quer Noel governador. Noel de Carvalho, aceita o convite!”.

A respeito da possibilidade de Noel de Carvalho ser pré-candidato a governador, destacou que seria pretensioso se partisse dele, e isso não diz respeito a sua personalidade. “A política para mim não é um meio de vida. Não tenho esse projeto pessoal e nunca tive. Meu projeto é somente servir ao interesse público. Creio não ser provável, mas acho importante o PSDB, o terceiro maior partido, que tem um pré-candidato à presidente da República, ter um nome para disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro”, explicou.

Segundo Noel, essa semana, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paulo, durante um encontro que participou com Alckmin, sussurrou ao seu ouvido esse questionamento, se ele pensaria em vir para a disputa do Executivo. “Eu tenho saúde e o que não me falta na vida é coragem. Estou aqui para ajudar, até se for de motorista de Alckmin no estado durante a campanha”, brincou.

OUTROS CONVITES

Durante a entrevista, Noel de Carvalho contou que essa não foi a primeira menção do seu nome para o Executivo. Segundo ele, em recente encontro com Indio da Costa, outro pré-candidato ao Governo do Estado, do PSD, foi chamado para ser seu vice. Outro que chamou para ingressar a chapa de Eduardo Paes (DEM), foi Rodrigo Maia, também para ser vice-governador. “Já fui chamado também para vir para a disputa ao Senado”, finalizou.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !