RESENDE
Sábado foi o dia de caminhada e corpo a corpo no Calçadão de Campos Elíseos do candidato a deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB). À noite, ele esteve na festa da comunidade de Engenheiro Passos. No dia anterior, feriado de 7 de setembro, ele caminhou pela região da Avenida Rita Ferreira da Rocha, a Beira Rio.
Entre as propostas apresentadas por Noel, se eleito, disse que defenderá a modernização da grade curricular, incorporando, dentro do possível, as novas realidades profissionais. “Diversas profissões que existem hoje, e estão entre as mais procuradas, não existiam a cinco ou dez anos. Operador de drone e desenvolvedor de aplicativos, por exemplo, são realidades muito atuais. Precisamos pensar em formas de inserir isso nas grades curriculares”, afirmou, completando que o papel da Alerj será de vital importância para superação das dificuldades econômicas e financeiras do estado.
Para ele, a Casa precisa buscar a aplicabilidade de uma lei que já está em vigor e que pode ser a redenção do estado do Rio de Janeiro. “Ela trata da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. Como o Rio de Janeiro tem um alto percentual de produção do petróleo bruto brasileiro, nossa arrecadação aumentaria em cerca de R$ 1 bi por mês. A Petrobras questionou a lei no Supremo, que ainda não julgou a questão. Com o não julgamento desta ação impetrada pela Petrobras, estamos perdendo recursos que garantiriam ao Estado, por exemplo, fazer o pagamento em dia dos salários dos servidores e realizar novos investimentos”, sugeriu Noel de Carvalho.