RESENDE
Uma reforma geral será iniciada no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação foi repassada hoje, 22, ao deputado estadual Noel de Carvalho. Essa obra faz parte do pacote do governo estadual lançado ontem, no Rio, em solenidade da qual o deputado participou junto com o governador Cláudio Castro e os secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires. Serão ao todo 55 unidades reformadas em todo o estado. Apenas Resende e Angra dos Reis no Sul Fluminense.
“Esta reforma é uma obra fundamental para garantir melhores condições de trabalho para os nossos policiais”, afirmou o deputado feliz em ter o pedido de melhoria no batalhão de Resende atendido. Noel lembrou que a sede do batalhão foi construída pela Prefeitura de Resende quando ele era prefeito. “É uma alegria agora participar deste processo para a reforma do batalhão”, completou o deputado.
O investimento do Estado será de R$ 126 milhões nas reformas de 55 unidades da Polícia Militar. Serão reformados telhados, alojamentos, ranchos e as fachadas. Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, “é o maior investimento da história do Estado do Rio nos batalhões da Polícia Militar”.
Melhoria da segurança em Penedo
O deputado estadual Noel de Carvalho aproveitou o evento para debater com o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, problema da segurança pública da Região das Agulhas Negras. Atendendo solicitações de associações de moradores de Penedo, o deputado solicitou ao coronel que o policiamento na área seja reforçado.
Segundo o deputado, o coronel se comprometeu a analisar medidas para melhorar a segurança de Penedo. Os dois também conversaram sobre o projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas Itatiaia Resende, para implementação de um sistema de câmeras de vigilância no comércio de Resende. A intenção é melhorar a segurança para os consumidores e lojistas da cidade. O coronel Luiz Henrique informou ao deputado, que já autorizou ao comando do 37º BPM a adotar as medidas necessárias para implementar o projeto. “São conquistas importantes para a segurança pública da Região das Agulhas Negras”, afirmou Noel de Carvalho, que agradeceu o empenho do comandante da Polícia Militar no atendimento das reivindicações por ele encaminhadas à corporação.