No evangelho, o homem encontra a possibilidade de se realizar

0

Que os antigos desejavam. O profeta Isaias ansiava a vinda do Messias prometido. Escrevendo: OH! se fendesses os céus, e descesses! se os montes se escoassem diante da tua face! (Isaias 64. 1-4)

O homem encontra a liberdade para fazer a obra de Deus. Jesus disse qualquer pessoas tem o direito de usar o poder da fé. Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá — e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17.19-21)

O homem não será condenação na eternidade. Pela fé no evangelho o homem pode escapar da condenação eterna. Agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna. (Romanos 6.22).

É no evangelho que homem descobre o poder que há nele. São Paulo disse que em Cristo somos mais que vencedores por aquele que nos amou. (Romanos 8.37-39; 9.17)

As principais finalidades do evangelho São:   

Trazer luz ao mundo. No princípio, o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4.16,17).

Abrir a porta do reino de Deus. Paulo se considerava indigno de receber a salvação de Cristo, dizendo: A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça, de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo. (Efésios 3.8).

Mudar o caráter do homem. O evangelho tem o poder de mudar o caráter do homem. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2 Coríntios 5.17).

Dar uma vida honrosa ao homem. E Deus vos deu vida, quando vocês estavam mortos em ofensas e pecados. Em que noutro tempo andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós, também, antes andávamos, nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como os outros também. (Efésios 2.1-7).

 

Reveste o homem de autoridade. Normalmente o homem é dominado por forças carnais, diabólicas e humanas. Mas com a fé em Cristo, ele torna-se dominador. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que, em tudo, Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder, para todo o sempre. Ámen. (I Pedro 4.11; Atos 1.8).

Levar o homem ao aperfeiçoamento. Você gostaria de ter uma vida livre de imperfeiçoes? É isto que Deus quer. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. (Efésios 4.12-16).

Pr José Edson

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !