No aniversário da cidade, população deseja melhorias na infraestrutura, segurança e lazer

0

BARRA MANSA

Mais um aniversário do município de Barra Mansa chegou. São 187 anos comemorados hoje. E para saber o que a população espera para a cidade, o A VOZ DA CIDADE foi às ruas. Alguns dos pontos positivos levantados pelos munícipes, é que os barra-mansenses são um povo receptivo, alegre. No entanto, para os moradores, ainda falta um longo trajeto para que a cidade se torne mais completa. Alguns dos pontos citados foram: a finalização do pátio de manobras, mais segurança nos bairros, mais empregos, lazer e opções de entretenimento para os jovens.

 

João Raimundo, 72 anos, morador do Cotiara

“Em Barra Mansa precisamos que tragam empresas para os trabalhadores, precisamos de mais oportunidade para que as pessoas não precisem sair da cidade. Eu vivi, trabalhei e me aposentei. Tem muita gente que procura e precisa ir trabalhar em outra cidade. Mas eu gosto muito de Barra Mansa, aposentei na cidade, vivi uma vida longa aqui”.

 

 

 

Paulo Henrique Mendonça, 53 anos, morador do Centro

 

“A cidade precisa com certeza de novos empregos. Isso é o que vai fazer com que a cidade prospere e que seja um ambiente melhor para a população. Além disso, os governantes devem atender melhor as comunidades, até mesmo os bairros mais distantes. Levar saúde e infraestruturas. Eu nasci em Barra Mansa e acho essa cidade linda, não saiu daqui. Mas essas questões têm que ser resolvidas”.

 

José Jorge de Souza, 66 anos, morador do Centro

“Pra mim a cidade é ótima de se morar. Gosto daqui por causa da população. Essa é uma cidade respeitosa e receptiva. Onde não existe respeito, ninguém enxerga ninguém e aqui ninguém é assim. Sou muito feliz vivendo aqui, já estou morando na cidade há 30 anos”.

 

 

 

 

Denier Dornelios, 79 anos, morador do Centro

“Barra Mansa é um lugar ótimo para se morar por ser tranquilo. Tenho muitos amigos aqui e consigo chegar em uma praça e ficar sossegado e à vontade. Tem tudo que se precisa para se viver. Mas tem muita coisa pra melhorar, como por exemplo, o pátio de manobras. Esse trem para a cidade e atrapalha todo mundo. Se isso se resolver, a cidade melhora e muito”.

 

 

 

Bruna Resende, 22 anos, moradora do Centro

“Barra Mansa ainda precisa de muito investimento, principalmente à educação. Precisamos que o povo seja mais reconhecido, tem que ter políticas públicas voltada para às mulheres. Aqui tem de tudo, mas a gente percebe que ainda falta muita coisa. Tem que ter uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), tem que ter um órgão que nos represente. Isso faz falta para o município”.

 

 

 

Ronaldo dos Santos, 59 anos, morador do Nova Esperança

“O que falta em Barra Mansa é mais entretenimento e lazer para o jovem. Quando queremos sair, temos que ir para a cidade vizinha, onde tem mais opção. Não tem um shopping, um barzinho ou uma casa noturna, não temos opções para ficar na cidade”.

 

 

 

Vanilda Custódia, de 59 anos, moradora do Ano Bom

“Fui nascido e criado em Barra Mansa e acho que a cidade é um local ótimo para se viver. Violência existe em todo lugar, mas em comparação a outras cidades ela é ótima. Mas para melhorar, deveriam ter mais policiais no bairros”.

 

 

 

Amabili Aragão, de 22, moradora da Colônia

“Gosto da cidade. Mas aqui os jovens não têm oportunidade de emprego, deveriam trazer mais empresas para que isso movimentasse mais o município. Tenho uma filha de 19 anos que vem procurando emprego e não consegue de jeito nenhum. E os jovens começam a procurar em outras cidades”.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !