Nível da Represa do Funil é considerado “confortável”

Por Carol Macedo

Diferente de outras regiões como o Centro-Oeste onde a falta de chuvas pode agravar o fornecimento água e provocar um racionamento ainda maior, como em Brasília (DF), em Itatiaia,apesar do pouco volume de chuva dos últimos meses, o nível da Represa do está operando dentro de uma margem considerada segura pelos controladores da unidade. Segundo o supervisor de operações da Represa, Jorge Florentino, o nível acumulado até ontem era de 19%. “É um nível confortável nesse momento mas que requer atenção. Não é nada alarmante, mas logicamente esperamos que os próximos dias a chuva contribua para que esse volume do reservatória aumente”, disse o supervisor.

Em janeiro de 2015, a represa em plena crise hídrica atingiu 3,49%, o nível mais baixo da história.

A Represa do Funil, que também ocupa parte do Vale do Paraíba Paulista, é um dos quatro reservatórios que armazenam água para abastecer o Rio de Janeiro — os outros são Paraibuna, Santa Branca e Jaguari, todos em São Paulo.

Em Resende são três rios, que cortam a cidade, o Rio Paraíba do Sul, Rio Alambari e Rio Sesmaria. Segundo a Defesa Civil do Município, o rio mantém no município o seu nível normal que é de 2,5 metros.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos