Nissan revela detalhes do Novo Kicks e abre pré-venda do crossover

0

RESENDE

Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, o Novo Nissan Kicks estará disponível nas concessionárias da marca na segunda quinzena de março. Em uma ação especial a montadora iniciou na quinta-feira, dia 25, a pré-venda pela Loja Virtual Nissan (loja.nissan.com.br). O Novo Nissan Kicks segue a tabela de preços do modelo anterior em todas as versões, partindo de R$ 90.390 (versão manual).

O Novo Nissan Kicks é produzido em Resende contando com 2 mil colaboradores e novos equipamentos. A linha de produção tem um novo molde de estamparia e foi instalado um novo posto na montagem chamado ITS (Intelligent Transport System Station) que serve para ajustar a câmara do Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) do crossover, que é inédito no segmento.

A Nissan segue a produção do Novo Kicks no Complexo Industrial de Resende – Divulgação

Os novos dispositivos seguem o conceito de segurança e qualidade adotado na fábrica desde sua inauguração em abril de 2014. Para fazer os trabalhos que exigem mais precisão ou poderiam acarretar risco na segurança ou na ergonomia dos funcionários, por exemplo, a linha de produção conta com um total de 92 robôs. Assim, é assegurado o bem-estar do operador e a qualidade das operações. Na maioria das áreas, o transporte dos automóveis durante o processo produtivo é realizado por 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas. Eles eliminam a necessidade de transportadores ou plataformas acionadas por correntes, deixando a operação mais segura e silenciosa.

Todas as áreas da unidade de Resende trabalham integradas e seguindo os métodos e valores do Nissan Way – filosofia e conjunto de códigos de conduta da marca. O foco é fabricar no Brasil produtos com toda a tecnologia e qualidade japonesa da Nissan.

O Novo Nissan Kicks já tem a pré-venda iniciada pelo site da fabricante – Divulgação

O CARRO

O crossover tem quatro níveis de acabamento com dois tipos de câmbio (manual de 5 velocidades e CVT) e nove opções de cores. O destaque para a nova linha é a inédita Azul Elétrico. Mantendo seu espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine. O para-choque combina com a ampla grade Double V-motion, itens que são realçados pelos frisos cromados e pelos detalhes em black piano.

Os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna) e faróis de neblina de LED. As luzes de direção posicionadas nos retrovisores externos também contam com LED. Na traseira, as lanternas também são de LED e possuem um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas. O veículo conta com o propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.

error: Conteúdo protegido !