Nissan confirma fim da produção do March em Resende

0

RESENDE

O Complexo Industrial da Nissan do Brasil vai encerrar no fim de setembro a produção do Nissan March. O veículo foi o modelo que marcou o início das atividades da empresa no país, na fábrica de Resende, em 2014. O hatch segue em evidência na Europa, onde ganhou novas versões ao longo dos últimos anos, diferente do modelo brasileiro.

A montadora confirmou ao A VOZ DA CIDADE que a produção será paralisada no fim de setembro, e com isso, a fábrica de Resende ficará produzindo o Nissan Kicks e o Nissan Versa V-Drive. Vale lembrar que o Kicks é o carro-chefe da empresa desde o seu lançamento, em 2016, sendo responsável por cerca de 50% das vendas totais da empresa no Brasil. Desde 2011, são quase 120 mil unidades produzidas em Resende, com motores 1.0 e 1.6. “Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”, informa.

A produção do veículo teve início em 2014 e ganhou a versão New March em 2015 – Idelfonso Pinheiro

Questionada sobre o impacto econômico da medida e o risco de demissões a montadora japonesa ressaltou que não haverá desligamentos em virtude do fim da produção do March. “Neste momento, não haverá mudanças em nossa força de trabalho”, frisou a empresa.

O Nissan March chegou ao mercado brasileiro em 2011, inicialmente importado do México, sendo nacionalizado a partir de 2014 com a inauguração da fábrica em Resende. O modelo que chegou a ter uma versão especial em homenagem aos Jogos Olímpicos Rio 2016 teve destaque no mercado nacional, mas desde meados da última década tem vendas em queda.

A produção do March será encerrada no fim de setembro – Idelfonso Pinheiro

No primeiro semestre deste ano teve 1.940 unidades comercializadas, sendo que em 2014 foram de 24.650 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O levantamento dos 50 modelos mais emplacados em julho, por exemplo, o March não aparece.

 

Deixe um Comentário