VOLTA REDONDA
Novas oportunidades de investimentos ambientais em Volta Redonda foram debatidas nesta quinta-feira, 30, em uma reunião entre o prefeito Antonio Francisco Neto e representantes do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH Médio Paraíba do Sul). Também participaram do encontro, realizado no gabinete do prefeito, o
secretário municipal de Meio Ambiente, Jorginho Fuede, e o secretário de Educação, Osvaldir Denadai.
“Essa visita faz parte de uma série de encontros com prefeitos eleitos e reeleitos da região, que engloba 19 municípios. Nosso objetivo é apresentar o comitê, os editais disponíveis, como os de placa de queimadas, educação ambiental e saneamento, além de reforçar a importância da participação do município nesses processos”, explicou o presidente do CBH Médio Paraíba do Sul, Luis Felipe Cesar, sobre as possibilidades da cidade participar de projetos financiados pelo comitê.
O prefeito Neto apontou que o encontrou foi para alinhar expectativas e fortalecer a parceria entre o município e o comitê. “Volta Redonda possui espaços naturais importantes, como o Zoológico Municipal (Zoo-VR) e parques naturais. Já orientei minha equipe a trabalhar em novos projetos para ampliar ainda mais as ações voltadas para o meio ambiente. Nossa população merece”, destacou o prefeito.
No encontro, o secretário de Meio Ambiente, Jorginho Fuede, destacou que Volta Redonda foi a cidade que mais recebeu investimentos do CBH Médio Paraíba do Sul na região, totalizando mais de R$ 3,5 milhões. “Esses recursos são fundamentais para projetos de reflorestamento, identificação de rios e educação ambiental. Estamos atentos aos próximos editais para fortalecer ainda mais essa parceria e trazer novos investimentos para o município”, afirmou.