>
renascer ead digital

Neto fala sobre déficit nas contas de Volta Redonda e aponta soluções para problema

Por Carol Macedo
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA

O A VOZ DA CIDADE entrevistou o prefeito eleito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, que falou sobre a crise econômica na prefeitura e os desafios que o governo terá para reverter a situação. Segundo Neto, a quantia arrecadada pelo município atualmente, não é o suficiente para pagar as contas fixas, tendo um déficit de R$ 14 milhões. Outro ponto destacado por Neto foi a retomada da saúde. Ele garantiu ainda que trabalhará de forma profissional para aumentar a receita, sem elevar os impostos.

“O dinheiro que o município arrecada hoje não é o suficiente para pagar a folha de pagamento e algumas despesas fixas. Isso é um problema sério”, disse o prefeito eleito, detalhando que com a pós-pandemia, a crise econômica vai atingir muitas cidades e que ele visa o polo Metalmecânico como uma alternativa. “O município precisa aumentar sua receita sem aumentar os impostos, além de diminuir seus gastos. Isso nós vamos fazer com profissionalismo”, garantiu, afirmando ainda que irá investir na geração de empregos e cursos profissionalizantes.

Já para a saúde, Neto pontuou que além de médicos, faltam exames, medicamentos e materiais cirúrgicos para os hospitais da cidade. De acordo com ele, logo nos primeiros dias do mandato, fará de tudo para resgatar a saúde da cidade. “Temos também que ter um olhar atencioso para as periferias. Atualmente o mato está alto, os bairros escuros e muito buraco. A população da nossa cidade tem que ter orgulho de morar aqui e nós precisamos resgatar isso”, disse.

Neto também falou sobre o projeto da ‘Melhor Idade’ e garantiu que ele será implantado novamente no município. Segundo ele, essa ação aumentou a expectativa de vida de Volta Redonda em dez anos, reduzindo o índice de internação, consultas médicas e uso de remédios controlados.


Recurso no TSE

O prefeito eleito ainda falou sobre seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele afirma está positivo sobre o resultado, detalhando ainda que pesquisou 17 municípios que tiveram as mesmas irregularidades apontadas em suas contas. “Esses municípios tiveram parecer favorável e o único que não teve foi o meu. Tenho certeza absoluta que vou vencer, porque o direito é meu. A lei é bem clara e não houver dolo de desvio de dinheiro”, declarou Neto.

‘Demonstração de confiança’

“Eu fiquei muito feliz com o resultado das eleições. Se me perguntassem no início da campanha, na qual disputavam 14 candidatos, se eu ganharia no primeiro turno, eu diria que ser algo muito difícil. É bom ver que a população de Volta Redonda confiou em mim e em meu vice, o Faria. Tive a felicidade de escolher ele, que é alguém reconhecidamente bom. Nós não queremos decepcionar o povo e sabemos da responsabilidade que temos. Tenho uma gratidão imensa por essa demonstração de confiança e carinho”, ratificou Neto, finalizando que não conhece ninguém mais que tenha tido a oportunidade pela 5ª vez de ser prefeito da cidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos