VOLTA REDONDA
O candidato a prefeito Antonio Francisco Neto (PP), de Volta Redonda, compareceu a um encontro promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), nesta terça-feira, 17, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP). O evento visa ouvir propostas dos principais candidatos a prefeito nestas eleições. Além de Neto, compuseram a mesa o seu candidato a vice, Sebastião Faria, o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Barbosa, e o deputado estadual Munir Neto.
Uma das pautas abordadas por Neto foi a respeito do Escritório Central da CSN e o clube Recreio do Trabalhador, para poderem passar a ser do município. Segundo o candidato, que é atual prefeito, essas negociações já estão em andamento com o governador Cláudio Castro e a CSN possui uma dívida com o governo. Durante as conversas, Castro disse ao prefeito que, caso haja um encontro de contas, os dois imóveis podem ser inseridos nas negociações e transferidos para a prefeitura.
“Queremos agradecer ao governador Cláudio Castro pela iniciativa de negociar a dívida da CSN para ajudar Volta Redonda. Caso a negociação seja concretizada, o Escritório Central será de grande utilidade para o município. Temos muitos projetos para o imóvel, que poderia abrigar estacionamento, universidade, repartições públicas e até empresas”, disse Neto.
Durante a reunião, Neto respondeu às perguntas dos empresários, representantes de sindicatos e universitários. Ele lembrou a situação caótica quando assumiu o mandato e os principais investimentos feitos nos últimos três anos e meio.
O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, destacou a importância do evento para as entidades de classe. “A rodada de apresentação puxou, juntamente com outras entidades, essa oportunidade de os principais candidatos a prefeito da nossa cidade apresentarem seu plano de governo. Hoje a gente faz a abertura dessas apresentações com o prefeito Neto, candidato à reeleição, e a presença de todas as entidades, em uma universidade, que tem papel importante no processo democrático. É sempre importante ouvir as propostas, conhecer o candidato, ver o que ele tem em mente para o futuro da nossa cidade e nós, como empresários e entidades de classe, queremos realmente isso, conhecer o que tem de crescimento, de melhoria, segurança, saúde, educação”, destacou Maycon.
PRÓXIMOS ENCONTROS
A Aciap-VR anunciou as datas dos próximos dois entrevistados do seu projeto. No dia 24, Mauro Campos (Novo) será o convidado, enquanto Arimathéa (PSB) participará no dia 26. Ambos os eventos ocorrerão às 19 horas, no Auditório do UGB-FERP, no Aterrado.