VOLTA REDONDA
A vitória do Volta Redonda sobre a Tombense-MG, em casa, no sábado, dia 25, não foi o suficiente para o Esquadrão de Aço se classificar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, encerrando assim, a sua participação na competição na quinta colocação do grupo A, com 26 pontos, mesma pontuação do Manaus-AM, que tem uma vitória a mais e abre o G4.
Após esse confronto, o comandante Neto Colucci fez um balanço da campanha do Voltaço. “A campanha do Volta Redonda foi como acompanhamos toda a nossa chave durante a competição, com altos e baixos, com todo mundo oscilando bastante, por isso o grande equilíbrio que tivemos dentro do grupo até o final. Tínhamos feito um pacto de vencer os jogos em casa, empatar alguns fora e vencer dois ou três como visitante, mas vencemos só um e também tivemos empates em casa que foram ruins para a nossa campanha”, destacou o treinador.
MAIOR PONTUAÇÃO
Colucci explicou que se o time tivesse só um empate em casa, teria se classificado. “Saímos com a maior pontuação já feita pelo Volta Redonda na Série C, invictos e sendo o clube com a melhor campanha em casa neste ano, com um grupo aguerrido e muito jovem, por isso o Volta Redonda tem muito jogador para os próximos anos, sem contar que temos uma das menores folhas salariais da competição”, destacou.
O comandante tricolor ainda lembrou de quando assumiu a equipe no ano passado e pediu desculpas ao torcedor por não ter conseguido a classificação. “Quando assumi o time no ano passado, com risco de rebaixamento, falei que queria salvar e, no ano seguinte, subir para a Série B. Nos salvamos, mas não conseguimos subir, batendo na trave. Peço desculpas a todos por não termos cumprido nosso objetivo, mas não faltou vontade, empenho, e seguimos agora na luta, porque o Volta Redonda é muito grande e tenho certeza que em breve estará na Série B”, afirmou, lembrando que a reapresentação do elenco tricolor está marcada para terça-feira, dia 28, quando será decidida a programação para os próximos meses.