VOLTA REDONDA
Como vem fazendo desde as eleições do dia 15 de novembro, o prefeito eleito Antonio Francisco Neto (DEM) usou suas redes sociais na manhã de segunda-feira, dia 28, para informar a população. Segundo Neto, as obras no anexo do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro, iniciaram ontem mesmo. O trabalho irá acontecer em dois andares para abrigar cerca de 70 leitos.
Neto fez questão ainda de agradecer a direção do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) por ter facilitado o início das obras. Lembrou que em um dos andares serão 18 leitos de UTI e outros 12 de UI. Em outro, são 35 leitos de clínica médica. Disse ainda que as dificuldades são imensas e iguais nunca viu na história da cidade. “Mas vamos trabalhar muito para resolver todos os problemas. Não tem mágica, vai ser trabalho’, destacou Neto em suas redes sociais.
Na semana passada, durante entrevista em programa de rádio, o prefeito eleito já havia anunciado sobre as obras, mas ontem confirmou. Disse na ocasião que os novos leitos serão para o tratamento de pacientes com Covid-19.
TRABALHANDO ANTES DA POSSE
Informou Neto que mesmo antes da posse já começou a trabalhar. Lembrou que o anexo do HMMR é uma parceria com o UniFOA há quatro anos e que já está bem adiantado. “Eu espero que em 30 dias já tenha 30 leitos para tratar pacientes de Covid-19, sendo que 18 serão leitos de UTI e outros 12 de enfermaria”, ressaltou Neto, frisando acreditando que a população de Volta Redonda está consciente do que está acontecendo no país. Disse que o comerciante está preocupado e está respeitando muito as normas e os decretos. “Essa pandemia não é brincadeira, é muita gente morrendo por conta dessa Covid”, relatou Neto em um programa de rádio, explicando que no total serão 20 leitos de UTI e outros 15 de UI, em um dos andares. Em outro, são 35 leitos de clínica médica. “Amigos e amigas, já estamos trabalhando muito por nossa cidade. Agora, muito mais. O anexo do Hospital do Retiro, que deixamos praticamente pronto, será terminado em breve”, concluiu.