VOLTA REDONDA
Foi lançada na noite desta sexta-feira, 8, a programação do Natal da Cidadania, em Volta Redonda, com a abertura da Casa do Papai Noel, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e o acendimento das luzes natalinas de LED espalhadas pelos bairros. Centenas de pessoas acompanharam a abertura.
O bom velhinho chegou em um triciclo do Falcões do Aço Moto Club, recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito em exercício Sebastião Faria, e vai distribuir brinquedos para as crianças até o dia 23 de dezembro para quem visita-lo em sua casa das 14 às 22 horas. A previsão é que sejam distribuídos 12 mil brinquedos gratuitamente. O Papai Noel foi recepcionado pela Fanfarra da Apae e pela Banda e Coral Municipal.
“Mesmo estando de férias, me recuperando de uma cirurgia, pude acompanhar de longe toda montagem da decoração na Praça Brasil e garantir que a iluminação decorativa de LED alcançasse diversos bairros do município. O Natal é uma data muito especial e uma das festas mais esperadas em Volta Redonda. A Casa do Papai Noel, assim como toda cidade, está cheia da magia do Natal”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto, desejando um Natal de paz e saúde para todos.
E como o calor está imperando nos últimos dias, o diretor-presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, que coordena a equipe do “Natal da Cidadania”, disse que as famílias terão proteção ao ficarem na fila. Há banheiros químicos instalados na praça.
Suelen Vianna Dias e filho Davi, de sete anos, moradores do bairro São João, eram os primeiros da fila para visitar a Casa do Papai Noel. “Nós dois estávamos muito ansiosos para ver o Papai Noel e ele para ganhar o presente. Hoje, ficamos aqui na fila, mas vou voltar outros dias para curtir a praça, que está muito bonita”, falou Suelen.
A decoração na Praça Brasil nesse ano remete a uma minicidade do Papai Noel. “É um belo cenário para fotos, criado pela equipe do cenógrafo Paulo Bernardo, com 60% de material reciclado. Além disso, a iluminação enche os olhos de beleza. O túnel, com mais de dez mil luzes, deve repetir o sucesso dos anos anteriores como pano de fundo para as fotos; e as árvores, desta vez, ganharam bolas iluminadas”, falou o gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, destacando a pequena roda-gigante, com cerca de três metros, como a novidade para 2023.
NOS CENTROS COMERCIAIS
Além da Praça Brasil e da Rua 14, a iluminação do Natal também foi instalada nas avenidas Amaral Peixoto, no Centro; Nelson Gonçalves, entre os bairros Centro e Laranjal; Paulo de Frontin, Lucas Evangelista, além de praças no Aterrado; nas pontes Pequetito Amorim e Maurílio César. Ainda ganharam luzes de LED as avenidas Sávio Gama e Antônio de Almeida, no Retiro; e cinco ruas do bairro Santo Agostinho. São mais de 1,5 milhão de luzes de Natal.