Natação paralímpica dos jogos foram realizadas ontem

0

Dando continuidade aos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), foram realizada ontem, as competições das modalidades paralímpicas, que integram o cronograma dos jogos, visando oferecer a inclusão social com a participação de atletas com deficiências físicas e mentais.

A competição aconteceu na piscina olímpica do Náutico, no bairro Aterrado, e contou com a participação de cerca de 100 atletas, sendo três deles com deficiência. Foram disputadas s categorias de sub-8 a sub-14.

O prefeito Samuca Silva, destacou que os Jogos Estudantis são grandes motivadores para os alunos volta-redondenses. “A inclusão veio para exatamente engrandecer, ainda mais, esse evento tão importante para o desenvolvimento dos alunos. Seja na parte esportiva, quanto na cidadania. Fico muito feliz em ver o quanto os Jogos Estudantis é importante nesse processo”, falou.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a inclusão é uma das novidades dos Jogos Estudantis 2018. “É um viés muito importante à inclusão paradesportiva. Neste ano preparamos algumas modalidades para a participação de pessoas com deficiência”, lembrou a secretária.

Para Suzana Santiago, avó da atleta Ana Clara, de oito anos, o Jevre é uma ferramenta muito importante na socialização dos alunos. “Como educadora vejo a importância de se estimular essas ações. É uma integração muito legal. Hoje vim torcer pela minha neta. Ficamos bem emocionados com a participação dos atletas especiais”, comentou Suzana.

As categorias sub 12 e 14 valeram pódio e medalha. Nas outras categorias todos os atletas foram premiados.

Deixe um Comentário