BARRA MANSA
A equipe profissional do Barra Mansa Futebol Clube segue realizando os trabalhos de preparação para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca. Para integrar a comissão técnica, a diretoria apresentou Nardo Siqueira, preparador físico com vasta experiência em vários clubes, tais como Botafogo (sendo campeão carioca em 1989), base do Flamengo, seleção brasileira (Sub-17, Sub-20, pré-olímpica e principal), além de passagens pelo futebol do Panamá, México, Emirados Árabes Unidos e Qatar.
Nardo falou sobre como vem sendo esse início de preparação física com os jogadores. “O tempo é muito curto. E a gente está forçando. Tem que forçar. Muitos jogadores há muito tempo sem jogar e a gente está tendo cuidado com isso. Para não estourar. Hoje, por exemplo, eu diminuí a carga do meu trabalho. Tem sido assim. O tempo é muito curto. Está sendo forte, mas estamos sempre com consciência. Eu peço muito discernimento para não estourar, porque é muito arriscado. Tem três semanas para começar o campeonato. Tem que treinar, mas sempre com a experiência que a gente já tem, consciência de não estourar. Fazendo o possível, conversando com eles, vendo o que eles estão sentindo”, ponderou o preparador.
Nardo também falou sobre o seu retorno ao Leão do Sul e do reencontro com o técnico Carlos Alberto Dias. “Pra mim é uma honra trabalhar com o Carlos Alberto Dias. Eu fui preparador de ofício dele no bicampeonato do Botafogo no Carioca e com o gol dele. Então, a gente se dá muito bem e agora mais ainda. A gente se fala todo dia pelo telefone, fazendo os planejamentos. A gente está encaixando muito bem os trabalhos, está indo muito bem o meu trabalho com ele porque hoje em dia tem que encaixar o trabalho do preparador físico com o treinador”, reforçou Nardo.
O Leão do Sul estreia no campeonato estadual no dia 30 de setembro, diante do Zinza. A partida está marcada para as 15 horas no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, mais conhecido como Estádio Moça Bonita, em Bang, na cidade do Rio de Janeiro.