Não sejas limitado

0

Todo ser humano tem um potencial extraordinário, seja qual for sua habilidade, vocação ou responsabilidade.

Muitos pela sua sabedoria, capacidade administrativa, visão, criatividade, no esporte nas artes, na cultura alcançam patamares invejáveis.

Esta capacidade está dentro de cada um de nós. Os que têm a ousadia, a coragem, o denodo, vão em frente e se tornam notórios nos seus feitos.

Mas existem muitos que reprimem, tem medo, disposição de avançar de alcançar os limites

Minha palavra para você é que você se desprenda dos limites que tolhem você de se realizar, de conquistar. A partir do momento que a tua liberdade não escandaliza, não prejudica, não quebra os limites alheios, não é motivo de escândalo; você deve e pode explorar o teu limite. Não viva pela metade, com atitudes mesquinhas, reprimida. Foi o próprio Deus que disse: Para o homem não há limite. Jesus disse: Tudo é possível ao que crer. (Gn 11.6; Mc 9.23).

A fé é o grande instrumento que temos para romper com os limites e vencer, e conquistar e crescer, e alcançar o desejado.

Não limite o seu potencial de profissionalismo, seja um ícone, se realize. Não limite a sua fé, creia plenamente em Deus que tudo pode. Josué, o sucessor de Moises, não limitou a sua fé e confiança em Deus. Numa guerra ele precisava derrotar o inimigo e já declinava o dia e ia perder a oportunidade. Então Josué ultrapassou o limite e ordenou o sol e a lua que parassem e continuassem a brilhar e aquele dia tornou-se mais longo do que todos os dias, e Josué venceu a guerra para o povo de Deus. (Josué 10.12-15).

Isto mostra o potencial que temos de confiança no poder de Deus para viver uma vida de conquista. Não se acovarde, não seja tímido. Não limite a sua vida somente ao tempo em que vives, há uma eternidade onde haveremos de habitar e Deus preparou para aqueles que vão além de uma vida religiosa, uma vida limitada por causa do pecado e comprometimento com as coisas más que há no mundo. Com Jesus e em Jesus somos mais do que vencedores. São Paulo cantou dizendo que nada nos separará do amor de Deus que há em Cristo Jesus. Não limite a tua comunhão com Deus, Não limite a tua vida de oração, de amor, de compaixão pelo teu próximo. Se viveres estagnado no limite, tua vida será sem sucesso, sem conquista, sem realização. Jesus espera que você tome a atitude de avançar e não de recuar.

Pr Jose Edson

Av. Pres. Kennedy 1502 Barra Mansa – RJ

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !