Não erre, não se deixe enganar, não se iluda

0

Você já caiu numa dessas situações? Pois muitos por não atentar, não evitar esses males, caíram em grandes prejuízos, e até morte.

O erro pode vir por não sabermos nem conhecermos. Pode vir por uma atitude de rebeldia, por mal intenção, por não ter tido o devido cuidado.

Todos nós erramos, pecamos, transgredimos e sofremos por causa do erro. Mas, será que aprendemos com o erro que comentemos e passamos a considera-lo? O erro traz-nos despertamento, Instrução, precaução. Ou permanecemos errando por falta de prudência e sabedoria?

O mesmo acontece com o engano. O engano nos leva ao caos. Há pouco tempo uma família entrou com seu carro por engano numa favela no Rio de Janeiro e foi recebido à bala. Outros tomaram remédio por engano e quase morreram. Houve até médico que amputou a perna errada de um paciente.

Quantos estão nas cadeias por terem sido acusados e presos por engano.

Outra coisa é deixar se iludir. Deixar ser dominado por coisas insignificantes e infundadas. Sem base nem segurança futura.

A ilusão nos leva a ficar anestesiados, delirantes, embriagados e perdemos o equilíbrio. Ficando a mercês de quem nos iludiu.

Por isso, a melhor coisa é estarmos sempre atentos, conferindo a verdade. Alerta se há um espirito querendo nos coagir, invadindo o nosso sentimento.

O Senhor Jesus muitas vezes e de muitas maneiras alertou seus discípulos com respeito ao erro, ao engano, e a mentira. Sabendo que estas coisas nos levam a perdição, ao desequilíbrio e a queda.

Jesus disse: Vocês erram o caminho do céu por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22.29).

Através do profeta Oséias Deus disse: O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento da minha Palavra. (Os 4.6).

Por causa do erro, muitos não conhecem o Deus verdadeiro. Por causa do engano, muitos estão oferecendo sacrifícios a deuses estranhos, outros apegados as riquezas, as glórias, e as ilusões desse mundo. Sem perceberem nem saberem o que está por vir de desastroso a este mundo de pecados. (Lucas 21.34-36).

Quantos estão enganados. Brigando, roubando, matando, por coisas fúteis; levados pelo engano do seu coração. Se esquecendo que prestaremos conta ao Juiz de toda terra. (Eclesiastes 12.14)

Jesus disse: O diabo veio para matar, roubar e destruir. Mas eu vim para que vocês tenham vida e vida com abundância. (Jõao 10.12). Não se deixe enganar!

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502- Barra Mansa-RJ –

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !