Nail art aponta as tendências dê inverno para as unhas

0

SUL FLUMINENSE

Com a nova estação, a tendência dos tons de roxo, fortíssima para vestuário e acessórios também chegou às unhas. E a nail art, que por um tempo chegou a ser vista como modinha passageira, continua com força, com adeptas que cada vez criam algo novo e mais original.

Perdem espaços os designs muito elaborados, e ganham vez as geometrias mais delicadas e minimalistas. Outro efeito super bombante em 2019 é o ombre, com aquele degrade super sutil que da um ar super moderno para as unhas. E voltando às cores, os tons terrosos e todas as versões mais secas das cores estão super em alta. E podem comemorar as que preferem um estilo mais tradicional e delicado. As unhas em tons neutros são uma ótima pedida para o Outono Inverno 2019.

A design de unhas Márcia Câmara mostra o que está em alta na estação.  “A paleta de tons terrosos, o nude, o azul, o verde militar chegam com tudo no vestuário, acessórios e também nas unhas. O metálico também promete fazer sucesso nesta estação. E o queridinho do verão, o neon, continua em alta. Para as mulheres mais descoladas, vale a pena investir nas cores”, comenta a profissional.

Para quem quiser causar um efeito extravagante, o neon vem para somar, as cores vibrantes mantém espaço ainda nos dias frios. O Pinterest divulgou um relatório de buscas lá no hemisfério norte e as pesquisas por ‘néon’ cresceram bastante, seja quando o assunto é moda ou beleza. E aí… pá! A procura por ‘néon ombré’ aumentou 904%. Bastante coisa, né? Na onda dos coloridos, é legal destacar também termos como ‘francesinha néon’, com elevação de 583%, ‘néon rainbow’, com 515% e ‘preto e néon’, com 144%.

 

Dez vitaminas ajudam unhas e cabelos

Quem não sonha com cabelos fortes e brilhantes, iguais aqueles que vemos nas propagandas?  Sem esquecer das sonhadas unhas resistentes que não quebram por nada. Mas você sabia, que algumas vitaminas encontradas nos alimentos podem te ajudar nessa tarefa?  Ingerir alguns alimentos pode te dar aquela forcinha.

Vitamina complexo B – feijões, lentilhas, ervilhas, brócolis, peixes, leites, aves; Vitamina C – acerola, goiaba vermelha, laranja, limão, abacaxi, espinafre, rúcula; Vitamina E – castanhas, amendoim, alho, brócolis, tomate, manga, kiwi, salmão, semente de girassol; Vitamina A – leite e derivados, espinafres, couve, acelga, agrião, cenoura, manga, mamão, abóbora; Zinco – castanhas, cereais integrais, grão de bico, aves, espinafre, semente de abóbora e de linhaça; Ferro – carne vermelha, ovo, feijão, lentilha, hortaliças verdes escuras; Potássio – abacate, pera, banana, leite e derivados, abóbora, batata doce, aveia; Biotina – castanhas, amêndoas, nozes, avelãs, ovo, carnes vermelhas; Betacaroteno – cenoura, batata doce, abóbora, caqui, manga, mamão, melão, melancia, damasco, tangerina; Aminoácidos – ovo, aves, carne de vaca, atum, salmão, sardinha, quinoa, chia, couve, alface, acelga e milho.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !