Nadador resendense Matheus Gonche participa do Troféu Brasil

0

RESENDE/RIO DE JANEIRO

A cidade estará representada no Troféu Brasil – Maria Lenk 2019, que teve início ontem e segue até domingo, dia 21, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, pelo nadador Matheus Gonche. O torneio é o mais importante do semestre para os nadadores brasileiros que  buscam da vaga para as três principais competições de 2019: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Matheus Gonche, que é atleta da equipe Sesi-SP, nadará cinco provas na competição. Sua programação começa hoje quando nadará os 100 metros borboleta. Na sexta-feira, dia 19, participa da prova principal, os 200 metros borboleta. Já no sábado o atleta nada os 50 metros borboleta e os 200 metros medley e no domingo, dia 21, fará parte do revezamento 4×100 metros medley.

Gonche que está com novo treinador, disse ter se preparado bem para competição. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou bem animado para a competição, ainda mais este ano que estou com um novo treinador, o Fernando Vanzella. Ele é técnico de muitos atletas de ponta, inclusive da campeã mundial Etiene Medeiros. Junto com a equipe do Sesi-SP, fiz uma ótima preparação para esse Troféu Brasil”, comentou o atleta lembrando que a temporada foi menor. “A temporada de treinos foi curta, mas muito boa, foi bastante intenso. Tenho a certeza que será uma competição bastante dura, difícil, pelo nível dos atletas, mas estamos focados em conseguir o melhor resultado possível em todas as provas que eu nadar”, destacou o atleta.

error: Conteúdo protegido !