RESENDE
A Santa Casa de Resende promove neste final de semana mais um mutirão de exames de ultrassom e de tomografia. Neste sábado, dia 29, a partir das 7 horas, serão realizados 80 ultrassons de articulação abrangendo diversas áreas, como joelhos, ombros, tornozelos, mãos, punhos, braços, pernas e pés. Já no domingo, dia 30, às 7h30min, será a vez das tomografias (utilizadas para diagnósticos precisos), sem contraste, envolvendo seios da face, colunas, articulações, crânio, bacia e tórax. Serão realizados 60 procedimentos.
Essas ações têm como principal objetivo zerar filas de espera e proporcionar à população um acesso ágil e descomplicado aos exames fundamentais para sua saúde.
O diretor geral da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva, enfatiza a importância desses mutirões para agilizar os atendimentos. “Essas iniciativas refletem nosso compromisso em garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos os pacientes, demonstrando que a saúde da população é nossa prioridade. Reforçamos ainda a importância de manter os dados atualizados junto às unidades de saúde para que as equipes consigam entrar em contato com os pacientes para agendar os atendimentos”, explicou Kaio.
RECORDE DE EXAMES
Os números de 2022 são motivo de celebração para a Santa Casa de Resende, que alcançou um marco histórico ao bater recorde de atendimentos. Os dados apontam um expressivo crescimento de 6.863,8% em comparação aos números de 2016, representando uma escalada impressionante de pouco menos de 15 mil para mais de um milhão de exames realizados.
De acordo com a Prefeitura de Resende, essa crescente é resultado direto dos investimentos gradativos realizados desde 2017, que não apenas impulsionaram o desenvolvimento da unidade, mas também tiveram impacto significativo na qualidade dos serviços prestados à população.