Mutirão de limpeza é acompanhado por Rodrigo Furtado

0

VOLTA REDONDA

Mais uma vez o vereador Rodrigo Furtado (PTC) se reuniu com moradores do Volta Grande em busca de melhorias. Depois da solicitação de populares que relataram o aparecimento de animais peçonhentos nas residências, a localidade vem recebendo o serviço de retirada de entulho das calçadas e das vias, que deve continuar nos próximos dias. Na última semana o parlamentar esteve na comunidade acompanhando o mutirão de limpeza.

Segundo Rodrigo, é necessário conscientizar a população para que os lixos e entulhos sejam descartados no lugar correto. Lembrou ainda que, no início do ano uma ação semelhante foi realizada no bairro, no entanto, o problema voltou a ser registrado. Relatou que conversou com os moradores e muitos prometeram que irão colaborar, fiscalizando e denunciando as pessoas que descartam o entulho de maneira incorreta.

Ainda de acordo com o vereador, pode parecer um problema pequeno, mas, além de obstruir o passeio, fazendo com que o pedestre tenha que passar pela rua, o acúmulo de lixo é um foco de animais peçonhentos. Segundo ele, a colaboração de todos é importante para que esta situação seja minimizada. Ainda de acordo com o vereador, esta demanda foi levada ao conhecimento do secretário de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste, após visitar o Volta Grande e conversar com a comunidade.

Para Furtado, estreitar a relação com a população é a melhor ferramenta para direcionar as ações práticas, beneficiando os interessados de forma direta. Lembrou também  que, visando manter essa aproximação lançou, recentemente, o Projeto “Vereador no Bairro”, que visa escutar as necessidades externadas pelos moradores e atender as solicitações. A ação piloto do projeto aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Rica. Dos pedidos colhidos no bairro pelo parlamentar, seis indicações já foram apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal. Adiantou também que seu projeto irá visitar o Retiro, no próximo dia 30. A ação vai acontecer na Praça Tiradentes.

Para o vereador, engajamento e a participação popular são fundamentais para que esta iniciativa continue gerando resultados positivos. Lembrou também que, o engajamento e a participação popular são fundamentais para que esta iniciativa continue gerando resultados positivos. “Nossa intenção é melhorar a estrutura dos bairros, aumentando a qualidade de vida dos moradores. Temos que escutar para fazer direito e fazer o que eles realmente estão precisando”, concluiu.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !