Musical infantil ‘O Mágico de Oz’ será encenado, neste final de semana, em Barra Mansa e Resende

0

SUL FLUMINENSE

O musical infantil “O Mágico de Oz” será encenado neste final de semana em Barra Mana e Resende. A peça, que encerra a temporada 2022 da 12ª edição do programa “Diversão em Cena”, promovido pela  Fundação ArcelorMittal, será encenado nesta sexta-feira, dia 25,  às 19 horas, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa e no sábado, dia 26, às 18 horas, na Praça do Esporte e da Cultura, no bairro Morada da Montanha, em Resende. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

A peça conta a história da menina Dorothy, que após um tornado em Kansas, vai parar na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa. Para isso, ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos. Adaptado pela Cyntilante Produções, a história se transforma em um espetáculo completo que reúne música ao vivo e interatividade para encantar Monlevadenses de todas as idades.

O texto é de L. Frank Baum. A adaptação, direção e iIluminação leva a assinatura de Fernando Bustamante. No elenco: Raíssa Alves, Gabriel Muzzi, Rafael Ventura, Igor Penna, Raquel Carneiro e Maria Tereza. O cenário é de Cynthia Bustamante e o figurino de Ricca Costumes

A Cyntilante Produções é uma companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura, por meio de um show musical, surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

PROGRAMA DIVERSÃO EM CENA

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “O Mágico de Oz” integra o Programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um Comentário