VASSOURAS
A música no reforço da aprendizagem. Este é mais um investimento para a Educação Pública de Vassouras. Pelo menos 260 alunos retornaram, este ano, ao Projeto Musicalização nas Escolas, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o PIM (Programa de Interação pela Música).
A inicitava, que obteve sucesso ano passado, abrange duas unidades: Escola Municipal Magally Sayão, com cerca de 140 crianças, do 2º ano do Ensino Fundamental, e Escola Municipal Dr. Thiago Rodrigues Costa, com estudantes do 4º ano, também do Ensino Fundamental.
Alunos da Magaly Sayão participam, semanalmente, das aulas de harpa. Já os estudantes do Thiago Costa, podem participar das aulas de música teóricas e práticas de clarineta e flauta. Os alunos inseridos no programa têm aproximadamente 7 anos e a iniciativa agrada a garotada.
– Adoro vir para a escola no dia de aula de harpa que só conhecia pelos livros. É difícil tocar, mas gosto muito de aprender e do som – disse o aluno da Escola Magaly Sayão, Lucas, de 7 anos.
A secretária municipal de Educação, Magda Sayão, reforçou a importância do projeto para o ensino aprendizagem.
– A musicalização na Rede Municipal favorece o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioafetivo das crianças – concluiu Magda.