Música e poesia marcam o Dia Internacional da Mulher em Itatiaia

0

ITATIAIA

O Dia internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8, não vai passar em branco na cidade. A prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está preparando uma programação especial com música e poesia. O evento acontecerá na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro da cidade, a partir das 17 horas. Vale destacar que todas as normas de proteção contra a Covid-19, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) serão seguidas.

A programação contará com a apresentação do cantor Altair Brito, que acompanhado do músico Edervando Duque vai apresentar um repertório com várias canções de sucesso em homenagem as mulheres. Também haverá a declamação de poesias autorais realizada pelo poeta e superintendente de eventos da prefeitura, Nelson Wellington.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari disse que o evento será uma homenagem simbólica para as mulheres. “Já iniciamos os preparativos. Será uma homenagem simbólica e muito bonita a todas as mulheres do nosso município nessa data que é tão especial. Porém, a nossa recomendação é que todos façam uso da máscara facial e pratiquem o distanciamento social durante as apresentações”, disse Luciana informando que ao final da comemoração serão distribuídos botões de rosas a todas as mulheres presentes.

ACOLHIMENTO FEMININO

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, no período das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas, na Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº 14, no Centro de Itatiaia. No local é oferecido acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica. O atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica. O telefone de contato é (24) 3352-1339.

error: Conteúdo protegido !