Música, arte e gastronomia nas comemorações dos 33 anos de emancipação de Itatiaia

0

ITATIAIA

Música, arte e gastronomia marcam as comemorações dos 33 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia. A programação começa na terça-feira, dia 31, às 18 horas, com o Festival de Food Trucks, que acontecerá, na Praça do Banerj, no Centro e se estenderá até quarta-feira, dia 1º.

De acordo com a comissão organizadora da festa, na terça-feira, a partir das 18 horas, acontece o Festival de Food Trucks. Além de opções gastronômicas e bebidas, a programação do evento inclui atrações para toda a família e shows com bandas de rock da região. Às 18 horas, Erik Fabiano abre o evento. Já às 20h30min, o show da Garage 443 esquenta o festival. A atração de quarta-feira, às 20h30min é a banda On the Route, com repertório que abrange Pearl Jam, Guns and Roses, Iron Maiden, Bon Jovi, entre outros.

Na quarta-feira, logo após a programação cívica, que inclui o Hasteamento da Bandeira e o desfile cívico, também na Praça do Banerj, às 10 horas, acontecerá a Feira de Artesanato, com trabalhos feitos por artesãos do município. A programação no local reunirá ainda recreação para as crianças, projeto de leitura e apresentação de teatro. Dando continuidade, às 16h30min, a Banda Sinfônica de Barra Mansa se apresentará na escadaria da Igreja Matriz de São José, no Centro, tocando grandes clássicos. Na sequencia haverá uma apresentação de dança da Casa da Cultura.

A festividade contará também com a entrega da Revitalização da Praça Mariana Rocha Leão, um bolo comemorativo aos 33 anos do município, na Praça Mariana Rocha Leão, Missa de Ação de Graças ao Aniversário da Cidade, na Igreja Matriz de São José e um Culto Cívico de Aniversário, na Comunidade Evangélica Discipulando Vidas.

AÇÕES DE SAÚDE

Durante as comemorações, na Praça do Banerj, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoverá a Campanha de Vacinação. No local serão aplicadas as doses da vacina contra influenza, para o público alvo, e também a 1ª,2ª,3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que ainda não se vacinaram. É necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação.

Também será realizada a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Das 13h às 16h os moradores interessados poderão adotar um animal. Para a adoção é preciso apresentar documentos como carteira de identidade e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.