Museu da Imagem e do Som apresenta exposição ‘Um Sorriso Negro’

0

RESENDE

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda desenvolve por intermédio do projeto ‘Arte na Capa’ que conduzido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e a mostra que está em cartaz é exposição intitulada ‘Um Sorriso Negro’. Organizada para celebrar o Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro, a exposição ‘Arte na Capa – Um Sorriso Negro’ apresenta 27 capas de discos de vinil que fazem parte do acervo do MIS. Entre artistas nacionais e internacionais, todas as capas apresentam o sorriso dos cantores negros. Segundo o governo resendense, a mostra poderá ser visitada até o dia 29 de novembro, sempre de segunda a sexta, de meio-dia às 18 horas, com entrada gratuita.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a escolha do tema celebra a importância da cultura negra no Brasil e no mundo. “O Dia da Consciência Negra é um dia de luta e reflexão, mas nossa exposição no MIS é uma maneira de apresentar ao público a inestimável contribuição do povo negro à cultura mundial”, destacou Zaidan.

Os organizadores da exposição optaram por misturar artistas nacionais e internacionais, assim como alguns nomes com grande visibilidade na mídia ao lado de outros poucos conhecidos. Entre os destaques nacionais estão Alcione, Almir Guineto, Emílio Santiago e Martinho da Vila. Os destaques internacionais são Shirley Bassey, Robert Cray, Louis Armstrong, Ray Charles e Earl Grant.

O MIS funciona na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que está localizada na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico de Resende.

 

Deixe um Comentário