Rio Claro terá entradas fechadas a partir deste fim de semana

0

RIO CLARO
O prefeito José Osmar ao lado dos secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Júlio César; da Saúde, Maria Augusta; e do vice-prefeito Babton Biondi realizam uma live hoje anunciando o fechamento das entradas do município. Na pauta, ainda foi feita a atualização de casos de coronavírus do município.  Além disso, foi divulgado o disque denúncia: (24) 99834-3807 e (24) 99996-1576. Através dele, a população pode denunciar locais com aglomerações e que estejam desrespeitando as medidas sanitárias.
De acordo com José Osmar, devido ao crescente número de novos casos a solução foi fechar as entradas, além de pedir que munícipes se conscientizem. “A partir deste fim de semana, apenas a entrada principal, próxima ao hospital, estará aberta para carros dos moradores da cidade e dos distritos. Ao longo da semana vamos nos organizar melhor. Destaco que a Polícia Militar já está fiscalizando também as entradas dos distritos, agentes da vigilância sanitária e fiscais da prefeitura também tem circulado para conscientizar e fiscalizar o cumprimento das medidas de saúde e prevenção ao vírus”, destaca.
A secretária de Saúde, Maria Augusta apontou que são 18 os casos confirmados, 23 casos suspeitos, sete internações e dois casos já curados.  “O que nos preocupa é o perfil epidemiológico, os casos estavam estáveis e tivemos um grande salto. Temos pessoas com comorbidades internadas e peço a população: fique em casa, cuide dos idosos e das pessoas consideradas do grupo de risco. O contágio tem acontecido dentro do município, peço que não visitem ninguém, não promovam encontros, sigam as restrições”, orienta, informando o uso de cloroquina no protocolo de tratamento.
Júlio César, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, falou do auxílio na fila de bancos e agências lotéricas em dias de pagamentos.  “Já tivemos a informação dos dias de maior movimento nesses estabelecimentos e vamos fechar as ruas para que as pessoas possam dar o devido distanciamento nas filas”, cita.
DECRETO
A Prefeitura de Rio Claro, através do Gabinete de Crise em decorrência da situação de emergência e calamidade em razão da propagação e aumento do número de casos positivos do novo coronavírus no município, decreta: Uso obrigatório de máscara por parte da população nas ruas, praças públicas, transporte público e privado, estabelecimentos em geral e nas repartições públicas.
Fica proibido no âmbito do município de Rio Claro o acesso e uso de cachoeiras; churrascos com aglomeração, sons eletrônicos e músicas ao vivo em bares e arredores; passeios turísticos e ecológicos; passeios ciclísticos em grupo; cavalgada e comércio ambulante exercido por vendedores sem autorização do poder público. Quem não observar este decreto está sujeito a multa de R$ 130.
Nas padarias, além do distanciamento, fica reiterado que está vedado o consumo no local. Bares, trailleres, lanchonetes e estabelecimentos congêneres somente poderão funcionar através do sistema de entrega a domicílio ou retirada no local até às 23 horas.
Todos os estabelecimentos que descumprirem as normas de segurança  para que se evite o contágio e disseminação do  novo coronavírus serão primeiramente advertidos através do Termo de Visita, havendo novo descumprimento será  aplicado multa de R$ 260 mais o fechamento do estabelecimento por prazo indeterminado. 

 

error: Conteúdo protegido !