Município se prepara para o Dia Mundial da Criatividade

0

VALENÇA

No próximo dia 22 a cidade participa do Dia Mundial da Criatividade (DMC). O evento acontecerá no Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva/FAA), das 10 às 17 horas, onde haverá exposição e oficinas gratuitas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21.Inscrições e programação completa estão disponíveis em https://bit.ly/2PdtwSb.

A data, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2017, será celebrada em mais de 50 países e, no Brasil, em 53 cidades.

Em Valença, serão oferecidas cerca de 20 oficinas gratuitas, com temas como o autoconhecimento, empoderamento feminino, caricatura, marketing, entrevista de emprego, pensamento criativo, elaboração de currículo e muitos outros. Haverá ainda exposições e prática de yoga e respiração.

De acordo com o líder local do evento, professor Luiz Manoel Rafael Elias, que é coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Consultoria do Cesva/FAA, anfitrião do evento valenciano a atividade visa estimular a criação e a criatividade. “Através dessas oficinas é possível criar e, através do estimulo criativo, surgir novas ideias, novos modelos e, claro, nova estratégia pessoal para a carreira das pessoas. É importante todos terem a consciência e entenderem que todas as ações e intervenções criativas podem ser aplicadas em seus modelos de negócios, em seu trabalho, no seu dia a dia, na sua carreira, no seu investimento”, destaca.

Oficialmente, o DMC é celebrado em todo o mundo no dia 21 de abril. Em sua 4ª edição, se consolida como o maior evento coletivo de criatividade do Brasil. Ele oferece atividades gratuitas que visam fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas em todo o país.

OBJETIVOS DO DMC

O Dia Mundial da Criatividade foi o primeiro evento do país inteiramente dedicado à criatividade e aberto ao público. Começou a ser celebrado pelas mãos de Lucas Foster. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirmou Lucas.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !