Município realiza 1º festival de fanfarras

0

PINHEIRAL

Com o objetivo de apresentar para a população de Pinheiral o trabalho que os alunos ensaiaram durante todo o ano a cidade realizou o 1º Festival de Fanfarras que aconteceu na Praça Teixeira Campos, no Centro.

Cerca de 450 alunos participaram do evento que também homenageou instrumentistas que participaram de fanfarras e bandas e escreveram seus nomes da história de Pinheiral.

Um dos pontos altos do Festival foi a homenagem da Escola Municipal Maria do Carmo, no bairro Palmeiras, fez ao aluno e componente da fanfarra Samuel Marques Borges, de 15 anos, que faleceu em outubro deste ano vítima de afogamento.

Os organizadores do 1º Festival de Fanfarras aproveitaram o momento para homenagear três instrumentistas que gravaram seus nomes na história da cidade: Marco Antônio de Amorim, o ‘Marquinhos da Fanfarra’, Patrícia de Fátima Pereira da Silva, a ‘Patuca’ e Wanderson Siqueira de Castro.

As apresentações foram dividas entre 14 escolas da cidade. A Escola Municipal Três Poços iniciou as apresentações seguida das escolas Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Junior; Municipal Domingas Alves Ferreira; da APAE; da Estadual Municipalizada Coronel Laudelino Alexandre da Silva; da Municipal Miguel Barbosa; das Municipais Paulo Freire e Rosa Guedes; da Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto; do  Colégio Viana Prado, da Municipal Maria do Carmo e do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !