Município pode ganhar Centro de Diagnóstico por Imagem

0

ITATIAIA

Preocupada com a qualidade da saúde da população, a vereadora peemedebista Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino, reivindicou ao Poder Executivo, a implantação de Centro de Diagnóstico por Imagem. A instalação do centro, segundo a vereadora, evitaria o deslocamento de pacientes para fazer os exames em outros municípios. A indicação Nº1137 foi aprovada por unanimidade pelo plenário e encaminhada para avaliação do prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (PMDB).

A vereadora Andréa do Dilino explica que a implantação de um Centro de Diagnóstico de Imagens no município vai trazer aparelhos de alta tecnologia que produzem resultados mais rápidos e com maior definição de imagem. Ela ressalta que o Centro contará com exames especializados como mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia, por meio de equipamentos modernos e profissionais qualificados, proporcionando maior comodidade para a população evitando desta forma deslocamentos para municípios vizinhos para realizar exames deste porte. “Os munícipes que necessitam desse tipo de exame na maioria das vezes precisam se dirigir ás cidades vizinhas e muitas vezes não têm transporte nem recursos financeiros para chegarem ao local. O Centro de Imagens localizado no próprio município reduzirá o número de viagens solicitadas junto ao setor de transporte”, argumenta a parlamentar.

REFORMA DA PRAÇA DA EMANCIPAÇÃO

Já na indicação N°1169 a vereadora Andréa do Dilino pleiteia a reforma da Praça da Emancipação, localizada no bairro Campo Alegre. Ela explica que atualmente a Praça está em péssimo estado de conservação não passando segurança aos moradores que deixam de frequentar o local. “A Praça está necessitando de uma reforma urgente, sendo incluída a construção de uma nova pista de Skate no modelo piscina, criação de um quiosque do saber que será um ponto de fomento a leitura e um quiosque do sabor, valorizando a culinária. Atrativos para jovens e crianças também podem ser instalados, com brinquedos e iluminação diferenciada, criando um ambiente agradável e seguro para as famílias do bairro”, reivindica a vereadora.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !