Município firma convênio para criação de companhia de dança

0

Porto Real

A prefeitura e a Associação Centro Cultural Arte em Cena (ACCAC) celebraram a assinatura do convênio para a criação da primeira Companhia Jovem de Dança, fruto dessa parceria. A seletiva termina no próximo dia 18. Os resultados serão divulgados nas escolas no período de 23 a 27 também deste mês. As aulas acontecerão no contraturno escolar, na ACCAC, a partir do dia seis de abril.

De acordo com o prefeito Ailton Marques, o convênio possui um ano de duração, prevê uma seletiva que contemplará 100 jovens, de seis a 19 anos, da Rede Municipal de Ensino com bolsas de estudo integrais incluindo aulas nas seguintes modalidades: teatro, dança, música, jazz, balé, sapateado, danças urbanas e dança contemporânea. “É um excelente ganho para a população. Vamos dar oportunidade para os estudantes de Porto Real demonstrarem seus talentos. Os profissionais da ACCAC são extremamente competentes e já formaram alunos que atualmente integram companhias internacionais. É muito orgulho para a prefeitura poder ofertar essa oportunidade aos nosso jovens”, relata.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino, falou sobre a seletiva. “Todos os estudantes da faixa etária, devidamente autorizados pelos pais, estão participando da seleção. Faltam apenas as Escolas: Professora Eliana Provazi, José Ferreira da Silva e CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes. Conforme a ACCAC, existe uma estimativa de que 300 alunos sejam pré-selecionados, e, desse número, sairão os 100 contemplados com as bolsas de estudo”, explicou o secretário.

Presidente da associação, Emília Prota Bernardeli, destaca que as seletivas estão observando critérios que envolvem as habilidades dos jovens, que por sinal, são extremamente talentosos. “Estamos muito felizes com a repercussão e a adesão de todos os interessados. Nossos profissionais já avaliaram 150 jovens até o momento e o objetivo é preparar os alunos em cursos pré-profissionalizantes, trabalhando o hábito de uma boa expressão corporal, aprimorando e agregando conhecimentos lógicos. Desse modo, os integrantes da Companhia de Dança serão preparados para as diversas apresentações que acontecerão ao longo dos próximos meses no município”, ressalta.

 

 

Deixe um Comentário