Mulheres participam de lançamento de campanha de prevenção ao câncer ginecológico e de mama

0

 VOLTA REDONDA

Hoje, dia 8 as pacientes da Policlínica da Mulher, que funciona no Aterrado, foram recebidas ontem com uma mesa de café da manhã. A ação marcou o lançamento da campanha de prevenção ao câncer ginecológico e de mama, realizado durante todo o mês de março nas unidades de atenção básica e na policlínica.

O objetivo da campanha é a valorização do acolhimento à mulher nas unidades de saúde, orientando sobre a importância da prevenção à saúde. “Nosso objetivo é fazer uma busca às mulheres em todo município, por meio das unidades da Atenção Básica, para alcançar três mil exames preventivos (papanicolau) de câncer de colo de útero e 1,5 mil exames de mamografia dentro do público alvo: mulheres de 25 a 65 anos para o preventivo e a partir dos 40 anos para mamografia”, disse a coordenadora do Programa da Mulher, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Juliana Monteiro Ramos Coelho, responsável Técnica da Policlínica da Mulher.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, afirmou que o Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta sexta-feira, funciona como um incentivo a mais para alertarmos sobre a importância da prevenção à saúde no público feminino. “A mulher tem por hábito cuidar da família, do trabalho e acaba esquecendo do próprio cuidado. Cabe ao serviço de saúde fazer esse chamamento, esse alerta”, acredita Alfredo, acrescentando ainda que para atender principalmente as mulheres que trabalham fora, todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família e a Policlínica da Mulher estarão abertas no sábado, dia 30 de março, das 8 às 17 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !