Mulher vítima de violência doméstica procura apoio no CEAM

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

VALENÇA

Na segunda-feira, dia 16, uma guarnição da Guarda Municipal Civil (GMC) foi acionada para se dirigir até o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) para acompanhar uma vítima de suposta violência doméstica, que procurou a unidade pedindo apoio.

Ela relatou que, no dia anterior, 15, por volta das 15 horas, foi ameaçada pelo seu companheiro, o qual tem uma filha de 12 anos. Com medo, foi para casa da avó. Que no dia seguinte, 16, por volta das 9 horas, procurou a 91ª Delegacia de Polícia (DP) e informou o ocorrido. Em posse do Boletim de Atendimento Médico (BAM), fez registro policial solicitando medidas protetivas.

A guarnição acompanhou a vítima até sua residência, para que a mesma pegasse seus pertences pessoais, mas a residência estava trancada e ela não tinha as chaves. A guarda foi informada que o suspeito poderia estar na casa da mãe dele, juntamente com a filha.  A equipe se deslocou até a residência citada, e encontrou a filha da vítima junto com a avó. Segundo a mãe do suspeito, o mesmo tinha deixado a neta e saiu.

Diante dos fatos, a mãe dele foi orientada a solicitar que o mesmo se apresentasse na 91ª DP para dar explicações. Horas depois o suspeito se apresentou na 91ª DP, onde prestou depoimento e foi liberado.

A GMC retornou com a vítima até sua residência, e a mesma retirou seus pertences pessoais e retornou com a filha para casa da avó. O CEAM agendou atendimento para a mulher para acompanhar o caso.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos