QUATIS
Uma mulher cadeirante, de 55 anos, foi levada para o hospital na manhã desta quarta-feira, dia 7, após um incêndio que ocorreu em sua casa, no bairro Jardim Independência. A residência ficou completamente destruída pelas chamas e ela foi socorrida por vizinhos.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a equipe do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Barra Mansa chegou até o imóvel localizado na Rua Aprígio Barbosa Lima, no bairro Jardim Independência, por volta das 7h06min. No local, a mulher, que tem dificuldade de locomoção por ter as duas pernas amputadas, tinha sido socorrida por vizinhos e levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal São Lucas.
Os bombeiros conseguiram debelar as chamas do imóvel que estavam altas. A equipe só conseguir fazer todo o rescaldo na residência três horas depois e eliminar os riscos de foco de incêndio. “O imóvel de um pavimento ficou completamente destruído”, informou a Assessoria de Imprensa, acrescentando que as causas do incêndio serão investigadas.
A Prefeitura de Quatis, por meio da Assessoria de Imprensa, informou que uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Júlia Esperança, no Jardim Independência, informou que a dona de casa, que já é assistida pelo Centro, está recebendo toda a assistência. Foi realizada uma visita domiciliar no período da manhã com agentes da Defesa Civil do município que informou que a residência da vítima será interditada. “Visitamos a dona de casa que está internada no Hospital São Lucas. Seu estado de saúde é estável. Ela inalou fumaça e está em estado estável na unidade hospitalar. Estamos esperando o laudo da interdição da Defesa Civil para já dar entrada no aluguel social para a dona de casa e sua filha”, informou a equipe do Cras que também já está dando entrada na confecção de novos documentos de identificação para a família, além de roupas, móveis, utensílios e alimentos.