Mulher fica ferida em acidente de trânsito na Dutra, em Floriano

0

BARRA MANSA

Uma mulher, de 33 anos, ficou ferida em um acidente de trânsito, na manhã de ontem, na altura do Km 287 da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Floriano, distrito de Barra mansa. A Moto Yamaha, com placas de Taubaté (SP), que a vítima conduzia bateu na traseira de um Nissan/March.  A mulher sofreu uma queda e sofreu alguns ferimentos.

A mulher, que foi socorrida por uma equipe de Resgate da NovaDutra e levada para a Santa Casa de Barra Mansa, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é habilitada para veículos até 3.500 kg, categoria “B”, mas não possui Carteira de Habilitação para conduzir moto, que seria categoria “A”.  A condutora foi multada e o veículo recolhido ao pátio da PRF. Por causa do acidente, a faixa da direita ficou parcialmente interditada por cerca de 40 minutos. Não houve congestionamento, apenas lentidão no trânsito.

Informações da PRF dão conta de que, por causa da categoria da habilitação da condutora, as infrações são diferenciadas. Ainda conforme a PRF, pelo fato dela não ser habilitada para motocicleta pode ter sido fator contribuinte para a ocorrência do acidente, já que não teria habilidade e experiência suficientes para conduzir a moto. Mas teria passado por todo o processo para ter a CNH, conhecendo assim a legislação de trânsito e outros. Já no caso da pessoa sem CNH, teoricamente, além da falta de perícia, habilidade e experiência para conduzir o veículo, ela não teria conhecimento das regulamentações e legislações sobre a circulação no trânsito, sendo um risco para a segurança do trânsito.

 

error: Conteúdo protegido !