PORTO REAL
Uma mulher de 33 anos foi presa nesta sexta-feira, 10, por agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Jardim das Acácias. Ela é suspeita de prostituir a filha, de 15 anos. A mulher teria ainda outros três filhos, uma menina de 10 e outros dois meninos, de 3 e 16, anos, segundo informações. A 100ª Delegacia de Polícia, através do delegado João Ricardo Bicudo de Oliveira, disse que as investigações continuam e a suspeita é que a mulher marcava encontros para a filha com diversos homens. As duas meninas, de 10 e 15, foram levadas pelo Conselho Tutelar de Porto Real ao pai, que mora em Itatiaia. Os meninos ficaram com o pai, que é o atual companheiro da suspeita.
Segundo o delegado, em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, a vítima teria se aberto com o namorado. Foi ele quem fez a denúncia à PM. “O namorado descobriu que a autora marcava encontros para a filha, com homens mais velhos, e que estes pagavam pelo ‘serviço’, ou seja, ela prostituía a própria filha de 15 anos”, disse o delegado, completando que nesta sexta-feira houve flagrante da prostituição. A menina teria chegado a se encontrar com um homem e quando a PM chegou ela tinha acabado de retornar para casa. O delegado disse que houve flagrante.
A mulher, segundo Dr. João Ricardo, teria admitido que a filha saia com homens mais velhos e que eles davam dinheiro. Inclusive disse que achava isso normal. “Por outro lado, alegou que a filha é quem utilizava seu telefone e que não a aliciava e que não recebia nenhum valor”, destacou o delegado, acrescentando que a menor de 15 anos contou aos agentes os detalhes do que acontecia.
Um celular foi apreendido e será encaminhado à perícia. Neste sábado, a mulher será levada para audiência de custódia em Volta Redonda. O delegado disse que o trabalho de investigação continua para achar os homens que estavam se relacionando com a menor em troca de dar dinheiro. Ele ainda investiga se a menina de 10 anos chegou a ser usada pela mãe também.