PIRAÍ
Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira, 19, no Centro de Piraí, após ser flagrada com entorpecentes dentro de um ônibus urbano. A ação foi realizada por policiais do programa Segurança Presente e a ocorrência encaminhada à 94ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com o delegado Antonio Furtado, durante a abordagem os agentes localizaram 15 pinos de cocaína e um saco plástico com identificação relacionada ao bairro Roma dentro da bolsa de uma mulher de 47 anos. “No momento da abordagem, ela afirmou desconhecer a origem do material. Porém, a filha que a acompanhava assumiu a posse da droga e confessou que havia ido até Volta Redonda para fazer a compra com a intenção de revender em Piraí”, explicou.
Ainda segundo o delegado, a jovem relatou ter utilizado parte do valor recebido por meio de benefício social para adquirir os entorpecentes. “A mulher recebe cerca de R$ 765, valor destinado ao sustento dos três filhos. O uso de recurso assistencial para financiar atividade criminosa agrava de forma significativa a situação”, destacou Antonio Furtado.
O delegado também ressaltou que a suspeita poderá responder por tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. “Além de não cumprir o dever de cuidado com os próprios filhos, a investigada fomentava a circulação de drogas que causam dependência e impactam outras famílias”, afirmou.
Após os procedimentos legais, a mulher foi transferida para a Casa de Custódia, no bairro Roma, em Volta Redonda, onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando audiência. As crianças, segundo apurado, estão acolhidas em abrigo municipal há cerca de seis meses.