Mulher é morta dentro de casa em Resende e namorado é preso suspeito de feminicídio

Vítima de 41 anos foi encontrada com ferimentos; laudo aponta morte por tiro de espingarda ainda não localizada

Por Cyntia Freitas
50.cf.res.polÍcia.mulher é morta dentro de casa em resende.cyntiafreitas

RESENDE
Uma mulher, de 41 anos, foi assassinada na tarde de domingo, dia 23, dentro do próprio apartamento no bairro Cidade Alegria. O namorado dela, de 43 anos, foi preso em flagrante por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ser encontrado com as mãos sujas de sangue, desorientado e em estado de confusão. Segundo a Polícia Civil, ele é o principal suspeito do feminicídio.

O caso veio à tona quando moradores procuraram o trailer da Polícia Militar por volta das 12h20min, relatando que a mulher havia sido morta pelo companheiro. Ao chegarem ao imóvel, os militares encontraram o suspeito na cozinha. Na área de serviço, o corpo da vítima estava caído ao solo, inicialmente com aparentes ferimentos de faca no pescoço e no peito. Bombeiros do 23º Grupamento confirmaram o óbito ainda no local.

A tensão aumentou do lado de fora, onde moradores demonstravam revolta e afirmavam que o homem havia matado a namorada. Para evitar agressões e garantir a retirada segura do suspeito, a PM precisou solicitar reforço. O homem apresentava ferimentos e relatou dores no pé, alegando ter passado por uma cirurgia no ano anterior, mas não soube explicar as demais lesões.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram exames no apartamento. Foram apreendidas seis munições calibre 12, uma chave de motocicleta e um telefone celular. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Volta Redonda.

O suspeito recebeu atendimento no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori e, em seguida, foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia, onde acabou autuado em flagrante por feminicídio. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

Vítima queria terminar o relacionamento, aponta investigação

Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil aponta que o crime teria ocorrido após a mulher manifestar o desejo de terminar o relacionamento. Segundo relatos, ela estaria insatisfeita com o comportamento ciumento do companheiro.

Em depoimento, o filho da vítima contou que deixou a mãe com o namorado na noite de sábado. O suspeito estaria embriagado e alterado. “Ele relatou que sua mãe queria terminar o namoro. No entanto, o suspeito não aceitava”, afirmou um policial.

O filho ainda revelou que, em outubro, presenciou o suspeito agredindo sua mãe, o que reforça um histórico de violência doméstica.

A Polícia Civil informou ainda que o homem tem histórico de agressões, incluindo uma acusação enquadrada na Lei Maria da Penha registrada por sua ex-esposa. O inquérito foi aberto em março de 2024, no município de Porto Real.

De acordo com o delegado titular, Michel Florosck, vizinhos e familiares relataram que, desde o dia anterior ao crime, o suspeito bebia e consumia drogas no apartamento, mantendo comportamento agressivo. O delegado informou ainda que o laudo de necropsia revelou que a vítima foi morta por disparo de arma de fogo.

“Inicialmente, achamos que a mulher teria sido morta com golpes de faca, mas o laudo necroscópico confirmou que ela foi morta por disparo de espingarda. Essa arma ainda não foi localizada. Seguimos com as diligências”, explicou Florosck.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos