Mulher é mais uma vítima do coronavírus e pais do prefeito de Resende seguem internados

0

RESENDE

Uma mulher, de 55 anos, é mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19) no município. O número de mortes causadas pela doença chega a 84. Também foram registrados mais 12 casos confirmados da Covid-19, totalizando 2.385 pessoas infectadas. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã desta quarta-feira, dia 16. Até o momento são 33 pessoas com o vírus ativos no município. Já 2.268 pessoas estão curadas da doença.

Os pais do prefeito Diogo Balieiro Diniz, o também médico, Aluísio Balieiro Diniz e a esposa, Marta, estão internados em um hospital particular, vítimas do coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher, de 55 anos, que sofria de obesidade, estava internada em uma unidade hospitalar do município e morreu na noite de terça-feira, dia 15. A informação dos novos casos da doença foi dada no Boletim Covid-19 do setor epidemiológico da Secretaria de Saúde.

No Boletim Covid-19, o número de casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, dia 14, era de 2.373 e passou para 2.385, sendo que 1.026 foram confirmados por meio do exame de RT-PCR e 1.359 por meio do teste rápido sorológico, que aguardam a contraprova realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).

O município registra também 2.268 pessoas curadas, por passarem dos 14 dias de transmissão do vírus sem avanço no quadro. Enquanto que 21 pessoas estão aguardando resultados de exames. Existem 9.947 casos notificados de síndromes gripais. Destes casos, 9.875 estão curados e 72 são suspeitos e as pessoas estão em isolamento domiciliar. Já 8.561 casos foram descartados, sendo 1.442 por exames de RT-PCR e 7.119 por teste rápido sorológico.

PAIS DO PREFEITO INTERNADOS

Os pais do prefeito Diogo Balieiro Diniz, o também médico oftalmologista, Aluísio Balieiro Diniz e a esposa, Marta, estão internados em um hospital particular do município. Eles foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) no último dia 10. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende, o estado de saúde de Aluísio e Marta é estável.

Os pais do prefeito Diogo, o também médico, Aluísio e a esposa Marta, estão internados com Covid-19-Cyntia Freitas

Em sua rede social, o prefeito Diogo, informou que seu pai, foi internado no último sábado, dia 12. Enquanto que sua mãe, Marta, foi hospitalizada na segunda-feira, dia 14. “Como quase todos já sabem, meus pais foram diagnosticados na quinta-feira (10) com Covid-19. Os sintomas começaram leves, mas evoluíram e, infelizmente, tiveram que ser internados. Por esse motivo, não tenho ido nas unidades de saúde, mas continuo acompanhando toda a situação da cidade através dos secretários e dos funcionários das unidades. Agradeço a todos pelas orações e peço que continuem a rezar pela minha família. Que Deus a proteja”, disse Diogo.

Assim que soube do diagnóstico dos pais, o chefe do Executivo realizou exame para saber se foi infectado pela doença. No dia 11, saiu o resultado do exame de Diogo que deu negativo para o novo coronavírus. “Mesmo não tendo tido contato com eles nos últimos dias e estando sem qualquer sintoma, realizei o exame de Covid-19 na quinta-feira e fiquei aguardando o resultado em isolamento”, disse Balieiro.

Este foi o terceiro caso de infectado pela doença na família do prefeito. Há quase 30 dias, a avó de Diogo, Cléo, foi diagnosticada com a doença e está recuperada.

error: Conteúdo protegido !