PARAÍBA DO SUL
Na manhã desta quinta-feira, 8, durante a Operação Shamar — ação nacional de combate à violência doméstica — policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíba do Sul libertaram uma mulher que era mantida em cárcere privado no bairro Liberdade.
A ocorrência começou por volta das 8 horas, quando um transeunte entregou aos policiais, na porta da delegacia, um bilhete com o endereço onde, segundo ele, uma mulher vinha sofrendo agressões de forma reiterada e tinha medo de denunciar. No local, os agentes chamaram por vários minutos, mas não foram atendidos.
Após descobrirem que a moradora não havia comparecido ao trabalho nos últimos dias, e diante do histórico de violência do companheiro — que havia deixado o presídio há cinco meses — os policiais suspeitaram que ela pudesse estar sendo mantida presa. Retornaram ao endereço e, sem resposta, iniciaram os procedimentos para arrombar a porta. Nesse momento, o casal apareceu.
Na frente do suspeito, a mulher afirmou que nada estava acontecendo. No entanto, quando foi retirada e se sentiu segura, revelou que era ameaçada de morte, impedida de sair de casa e que, na noite anterior, o homem havia agido de forma extremamente violenta, assustando seus filhos. As crianças foram retiradas da residência por familiares, e o suspeito se apropriou da chave, mantendo a vítima trancada.
O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e ameaça.