RESENDE
Uma mulher, de 34 anos, foi encontrada morta no início da tarde de quarta-feira, dia 30, no conjunto Habitacional Cidade Alegria, na região da Grande Alegria. De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima, teria passado mal dentro de sua residência e, ao tentar buscar ajuda, desmaiou na rua.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Alegria foi acionada por volta do meio-dia com a informação de um possível encontro de cadáver na Avenida do Canal Norte. Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com populares e com a equipe do Serviço de Assistência Médico de Urgência, (Samu), que já prestava atendimento.
Testemunhas informaram que a mulher apresentava sinais de mal-estar antes de deixar sua casa e que tentou buscar socorro. No entanto, ela caiu inconsciente na via pública. A equipe médica confirmou o óbito no local.
A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. Posteriormente, a viatura do rabecão chegou para fazer a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Segundo a PM, nenhum material foi apreendido ou recuperado durante a ocorrência. Após a remoção do corpo, os policiais se dirigiram à 89ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado como encontro de cadáver.
As causas da morte ainda serão determinadas através de exames periciais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.