RESENDE
Uma mulher, de 29 anos, foi presa na noite de quinta-feira, dia 3, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no distrito de Visconde de Mauá, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela é suspeita de conduzir uma motocicleta sem placa e com adulteração no sinal identificador.
Segundo a Polícia Militar, os agentes do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Visconde de Mauá realizavam patrulhamento na Avenida Wenceslau Brás quando notaram uma motocicleta sem placa. Ao tentar abordá-la, o condutor fugiu.
Durante buscas, a moto foi encontrada abandonada na localidade conhecida como Lote Dez. Os policiais verificaram que, além de não possuir placa, o chassi do veículo estava raspado.
A mulher se apresentou em seguida aos policiais, alegando que havia acabado de estacionar para realizar uma entrega. Ela apresentou um documento de compra da moto em leilão, mas foi constatada divergência na numeração do motor em relação ao que constava no documento.
A suspeita e a motocicleta foram levadas à 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende. O delegado titular, Michel Floroschk, autuou a mulher com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.