Mulher de 63 anos morre em Miguel Pereira com suspeita de coronavírus; SES ainda não confirma

0

MIGUEL PEREIRA

A Prefeitura de Miguel Pereira confirmou na tarde de hoje, 17, a morte de uma mulher de 63 anos por sintomas do coronavírus. Segundo informações, o lado sairá em 24 horas, onde constatará a causa da morte porque era um caso ainda suspeito da doença. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não confirmou e disse que o resultado do exame sairá e 48 horas.

De acordo com a prefeitura, a mulher trabalhava na capital do Rio de Janeiro, esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao Covid-19. “A mesma deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde”, informou a nota da prefeitura, que informou que está tomando todas as medidas para enfrentamento da doença.

Na nota, pede que a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Há um telefone disponível para os cidadãos tirarem dúvidas, denominado de Plantão de Enfrentamento da Covid-19. Basta ligar para (24) 2484-4223.

Já a Secretaria de Estado de Saúde, reafirmou que não há confirmação do óbito por coronavírus e que o material da paciente teria chegado ontem ao Laboratório Noel Nutels (Lacen), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus. “A SES informa que a vítima não fazia parte da lista de casos confirmados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas”, diz a nota.

Deixe um Comentário