Mudança de trânsito na Avenida Dom Pedro II para obras de drenagem em Porto Real

0

PORTO REAL

A prefeitura informou nesta quinta-feira, dia 23, que devido obras de implantação sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade, serão feitas mudanças no trânsito.

Um projeto foi montado para viabilizar o fluxo de veículos durante as obras, visando atender tanto moradores da região, quanto quem tem acesso à localidade durante o dia. As obras, que serão realizadas em ambos os lados da Avenida. Ao longo da via será feito o manilhamento e criação das caixas de inspeção, criação dos ramais secundários, das caixas coletoras (bueiros) e a recomposição da pavimentação de intertravados.

Trânsito está sendo desviado para obras de implantação sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Dom Pedro II-Alexandre AJ/PMPR

As intervenções acontecem nas proximidades do Colégio Estadual República Italiana, onde a via está totalmente fechada. O percurso compreendido entre o cruzamento da Avenida Dom Pedro II com as Ruas Professora Júlia Graciani Marassi, no Centro e Professora Dona Betina, no bairro Nova Colônia à altura da Igreja Nossa Senhora das Dores, até o local das obras está parcialmente interditado, com acesso permitido até o trecho onde atualmente estão sendo realizadas as melhorias.
Por esse motivo, quem precisar se deslocar pela via conta também com o acesso pela transversal ao lado do Instituto Educacional Porto Real (IEPR), que faz a ligação da Avenida Dom Pedro II com a Avenida F. Outra opção é utilizar a Rua Professora Dona Betina, a Avenida H e a Estevam Domingos Pederassi para ter acesso ao restante da Avenida Dom Pedro II.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos após às 17 horas, sempre que possível, será realizado a abertura total da via e com funcionamento em meia pista próximo ao local das obras. “Para possibilitar a obra, também foi necessária a desapropriação de dois terrenos, onde a prefeitura já realizou a primeira etapa do sistema de drenagem com a colocação do manilhamento e criação das caixas de inspeção. Futuramente no local desapropriado será criado uma nova rua, que fará ligação com a Rua Ubaldino Graciani, passando por trás do banco Bradesco”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

error: Conteúdo protegido !